Resposta. Resposta: A condição de cidadãos. Explicação: ... A mesma assembleia também instituiu a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, documento que reivindicava a condição de cidadãos aos franceses, deixando de serem súditos do rei.
Resposta. Resposta: Baseada nos ideais Iluministas "Liberdade, Igualdade e Fraternidade", a Declaração garantia direitos civis aos cidadãos, englobando a liberdade individual e os direitos políticos.
Resposta: Após a Revolução Francesa em 1789, a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão concedeu liberdades específicas da opressão, como uma “expressão da vontade geral”. Em 1789 o povo de França levou a cabo a abolição da monarquia absoluta e o estabelecimento da primeira República Francesa.
Resposta. Resposta: O Preâmbulo é claro quanto ao fundamento geral dos direitos que virão elencados na Declaração. Trata-se do Princípio da Dignidade Humana, que por sua importância, será mencionado duas vezes só no Preâmbulo e em seguida em outros artigos ao longo da Declaração.
Assembléia Nacional Constituinte
a) Porque o documento efetivou a ruptura com a política francesa de então, possibilitando aos cidadãos terem direitos frente ao Estado, ao mesmo tempo em que serviu de inspiração para que os povos lutassem por seus direitos. ... d) Porque ampliava os deveres dos indivíduos em relação ao Estado.
Os principais grupos eram eles:
A "Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão", votada pela Assembleia Nacional Constituinte francesa, em 26 de agosto de 1789, visava. romper com a Declaração de Independência dos Estados Unidos, por esta não ter negado a escravidão.
Durante a Revolução Francesa passou-se a usar a palavra cidadão como demonstração da igualdade de todos: não havia mais nobres e plebeus, livres e escravos; havia apenas cidadãos. Mas a cidadania implicava a vinculação jurídica com um Estado determinado e, assim, os cidadãos eram franceses, ou ingleses, ou suíços, etc.
exercer a cidadania plena e ter direitos civis,políticos e sociais.. Relaciona -se,portanto,Com a participação consciente e responsável do indivíduo na sociedade,zelando para que seus direitos não sejam violados. É ser saber os seus direitos e deveres, é exercer a cidadania no seu dia a dia sem julgar o próximo.
Um cidadão consciente entende a importância de preservar a natureza e o mundo em que vive. Faz a sua parte em relação a economizar os bens naturais como água, fauna e flora. Também se preocupa com a limpeza das ruas, reciclagem do lixo etc.