Um Episódio Hipomaníaco é definido como um período distinto, durante o qual existe um humor anormal e persistentemente elevado, expansivo ou irritável, com duração mínima de 4 dias (Critério A).
A síndrome de borderline é um problema de saúde psicológico e psiquiátrico, em que o acometido apresenta uma personalidade com um padrão de instabilidade constante do humor e do comportamento, com mudanças de atitude súbitas e de forma impulsiva.
Ciclotimia ou transtorno ciclotímico, é um transtorno de humor em que a pessoa experimenta momentos de depressão ou euforia subitamente. Possui algumas semelhanças com o transtorno bipolar, mas a diferença principal está na intensidade das oscilações de humor e quantidade de crises.
A ciclotimia é uma instabilidade em que o humor oscila entre depressão e momentos de euforia, já a distimia é caracterizado por um mau humor contínuo. Ambos são tratados com psicoterapia e medicação.
Diagnóstico de ciclotimia oscilações de humor presentes em mais de 50% do tempo; períodos de humor estável com duração inferior a 2 meses; ausência de relação entre os sintomas e o uso de medicamentos, abuso de substâncias ou condições médicas.
O Transtorno Afetivo Bipolar é uma doença que caracteriza-se por episódios repetidos, nos quais o humor e os níveis de atividade do paciente estão significativamente perturbados.
Hormônios por trás da alteração brusca de humor Isso ocorre porque os hormônios estão intimamente relacionados com as emoções. Quando os níveis hormonais oscilam, é bem provável que haja um impacto efetivo sobre o estado de espírito. É o que ocorre, por exemplo, na tensão pré-menstrual (TPM), menopausa e gravidez.
De um modo geral, todos têm alguma mudança de humor. Ninguém consegue ter um humor completamente estável o tempo todo. Essas variações ocorrem, normalmente, ao longo do dia e ao longo da vida. Elas podem ser momentâneas ou circunstanciais, desde que não se tornem ameaça para si ou para os outros.
Oscilação entre uma expressão emocional excessiva e outra fora de foco em relação às normas sociais. Alterações bruscas e não controladas das emoções. Atitudes, a longo prazo, que podem indicar que a pessoa tem desregulação emocional.
A desregulação emocional pode ser definida como a dificuldade em processar a intensidade das emoções, levando a mecanismos prejudiciais para lidar com as experiências. Essa desregulação pode aparecer ou como uma ativação excessiva das emoções ou como uma desativação excessiva.
Reação emocional. É a resposta compulsiva do ser humano contra a dor. Da mesma forma que o ser humano rejeita, teme e fica com raiva das experiências negativas e dos sentimentos negativos, é igualmente incapaz de viver no clima mais elevado de prazer, alegria, bem-aventurança e, finalmente, até mesmo de êxtase.
10 sintomas físicos de doenças emocionais
As 10 doenças que provocam as piores dores que um ser humano são: Cólica renal. Fibromialgia. Neuralgia pós-herpética.