Mas a palavra “anecoica” ou “conteúdo anecoico” é nada além que a presença de uma massa. Isso significa que há um cisto no ovário que deve ser acompanhado pelo GO através de exames de imagem para monitorar seu tamanho ou se desaparece com a ajuda de medicamentos.
Significa aparentemente uma vesícula normal vista pela ultrassonografia. A única ressalva é esse conteúdo homogêneo. A descrição esperada era conteúdo anecoico (ou seja, ela fica preta no seu interior na imagem). Se não foram descritos cálculos, pólipos e nem barro biliar, fique tranquilo (a).
O que significa? A vesícula Biliar normalmente apresenta contração e eliminação do seu conteúdo após alimentação. Se o jejum foi adequado para o exame, o esperado é que a vesícula encontre-se cheia. Quando a vesicula está repleta por cáculos pode haver dificuldade para visualização da mesma.
O que significa vesícula biliar normodistendida apresentando conteúdo heterogêneo no seu interior? Significa que está com pedrinhas na vesícula. O conteúdo da vesícula biliar normal é homogêneo, não heterogêneo. Isso pode variar desde barro biliar (micropedrinhas) até cálculos de maior tamanho.
Á medida que a bexiga vai se distendendo pela presença de urina, as suas paredes começam a se alongar e afinar (ficar fina). Com conteúdo anecóico ou sem eco, significa que não tem nada anormal no seu conteúdo. Mas, procure o seu médico para levar o seu exame.
Muitos fatores podem alterar a composição da bile e acionar o gatilho de formação de pedra na vesícula. Alguns fatores que aumentam o risco são: - dieta rica em gorduras e carboidratos e pobre em fibras; - vida sedentária, com elevação do LDL (mau colesterol) e diminuição do HDL (bom colesterol);
Não existe nenhuma contra indicação absoluta a coca cola. Deve-se tentar uma alimentação pobre em gorduras, pois a ingestão excessiva de gordura pode desencadear uma crise de dor na vesícula.