Os testículos fica armazenados no escroto ou saco/bolsa testicular, que é uma bolsa externa de pele e músculo. É uma extensão do abdômen e está localizado entre o pênis e o ânus. A função do escroto é manter os testículos a uma temperatura inferior à do resto do corpo (34.
Para que serve o Exame Ultrassonografia da Bolsa Escrotal? A Ultrassonografia da Bolsa Escrotal é um procedimento não invasivo para avaliação, seguimento, diagnóstico e caracterização de alterações da bolsa escrotal e testículos.
O paciente deve permanecer deitado e com exposição da bolsa escrotal para realizar este exame. É utilizado um transdutor linear de alta frequência, que desliza no local após aplicação de gel. As imagens obtidas são avaliadas num monitor de alta resolução. Não há emissão de radiação.
O paciente deita-se em uma maca ao lado do ultrassom. Depois, ele aplica-se um gel no transdutor (aparelho usado para fazer a captação das imagens), que é colocado sobre o saco escrotal, deslizando melhor para análise das imagens. Uma vez que temos imagens suficientes, remove-se o gel e libera-se o paciente.
Estão localizados no sacro escrotal, atrás do pênis e fora da cavidade abdominal. Os testículos têm 2 funções principais: Produzir os hormônios masculinos (andrógenos), como a testosterona. Produzir o esperma, células masculinas necessárias para fertilizar um óvulo feminino para iniciar uma gravidez.
O que fazer para aumentar a testosterona
Atrofia Muscular é a redução de volume do músculo. Trata-se da perda de volume e enfraquecimento muscular devido a diminuição do tamanho das células.
O atrofiamento da região lombar e dos joelhos deve ser combatido com exercícios de fortalecimento dos músculos paravertebrais e lombares, além de atividades para fortalecer a coxa. “Quando alongamos os músculos também estamos melhorando sua capacidade contátil e fortalecendo-o”, destaca Reichmann.