EQST

O Que Um TCE Moderado?

O que é um TCE moderado?

O TCE pode ser classificado em três categorias: leve, moderado e grave. No grau leve o paciente pode apresentar-se consciente, confuso e levemente sonolento. Os casos intermediários são classificados como moderados.

Como deve ser o tratamento do paciente com TCE?

O tratamento inicial do TCE moderado a grave é a estabilização cardiopulmonar, para prevenção da hipóxia e hipotensão. A combinação de hipóxia e hipotensão resultou em uma taxa de mortalidade 2,5x maior. Lembrando que a hiperóxia (Pa O2 > 300mmHg) em pacientes intubados com TCE também pode ser deletéria.

Qual o conceito de TCE?

O TCE é qualquer lesão decorrente de um trauma externo, que tenha como consequência alterações anatômicas do crânio, como fratura ou laceração do couro cabeludo, bem como o comprometimento funcional das meninges, encéfalo ou seus vasos, resultando em alterações cerebrais, momentâneas ou permanentes, de natureza ...

O que o TCE pode causar?

O traumatismo craniano é uma lesão que atinge somente o crânio, normalmente ocasionada por um forte impacto. Pode causar danos graves ao cérebro, como contusão ou coágulo sanguíneo.

Quais os cuidados de enfermagem para pacientes com TCE?

O atendimento inicial em vítimas de TCE, feita pelo enfermeiro consiste em realizar avaliação primária, de acordo com o protocolo o enfermeiro deve garantir permeabilidade das vias aéreas, estabilização da coluna cervical, oferecer oxigênio para uma ventilação adequada, monitorar circulação e avaliar precocemente a ...

Qual a prioridade para o tratamento a um paciente grave com traumatismo craniano ao chegar à emergência?

Assim, o problema que causa a morte mais rapidamente que é a obstrução das vias aéreas tem prioridade sobre o atendimento de choque e traumatismo craniano.

Como ocorre o TCE?

Traumatismo cranioencefálico (TCE), também conhecido como lesão intracraniana, ocorre quando uma força externa causa um ferimento traumático no cérebro.

O que pode produzir um TCE?

Geralmente resulta de acidentes com veículos motorizados e quedas que causam rápida aceleração e desaceleração da cabeça. O estresse da aceleração e desaceleração faz com que o cérebro seja jogado para frente e para trás e para fora das proeminências localizadas na parte inferior do cérebro.

Como avaliar o nível de consciência e sinais de traumatismo craniano?

Alguns dos principais sinais dos traumatismos cranianos são:
  1. Alteração no nível de consciência.
  2. Falas desconexas.
  3. Esquecimentos.
  4. Perda da orientação temporal.
  5. Náusea.
  6. Vômito.
  7. Ferimentos extensos.
  8. Sangue saindo pelo nariz ou pelas orelhas.
28 de mar. de 2017

Quais são as sequelas do TCE?

O traumatismo craniano pode provocar sequelas físicas e levar a alterações de comportamento, que podem surgir logo após o trauma, ou aparecer um tempo depois. Algumas das sequelas físicas são perda dos movimentos de partes do corpo, alterações na visão, no controle da respiração, problemas intestinais ou urinários.

O que acontece com quem tem traumatismo craniano?

O traumatismo craniano é uma lesão que atinge somente o crânio, normalmente ocasionada por um forte impacto. Pode causar danos graves ao cérebro, como contusão ou coágulo sanguíneo. Neste último caso, o traumatismo craniano passa a ser chamado de traumatismo cranioencefálico.

O que é TCE na enfermagem?

O traumatismo cranioencefálico é um grave problema de saúde pública, na medida em que assume a principal causa de morte e seqüela em crianças e adultos jovens. Este estudo teve como objetivo analisar os principais cuidados do enfermeiro prestados a vítimas de traumatismo cranioencefálico.

Qual conduta pode ser adotada uma vítima de TCE grave?

Trauma cranioencefálico grave O TCE grave é aquele em que os pacientes apresentam nível de consciência entre 3 e 8. Nesses pacientes a abordagem terapêutica deve ser imediata, dando ênfase aos cuidados hemodinâmicos e suporte ventilatório adequados.

Qual é a prioridade ao atender a um evento de trauma?

O que é prioridade A prioridade em qualquer paciente que necessita de tratamentos de emergência é a preservação da vida e, para tal fim, requer a avaliação rápida das lesões e a instituição de medidas terapêuticas de suporte, com a finalidade de tratá-las ou reduzir as complicações mais graves.