Pregos galvanizados: Diferente dos pregos polidos, o prego galvanizado recebe um tratamento superficial para evitar o contato do aço com o oxigênio do ar. ... Os pregos galvanizados têm uma aparência metálica brilhosa e ótima resistência à corrosão (ferrugem), por isso são muito utilizados em áreas mais úmidas.
O aço galvanizado passa por um processo chamado galvanização, daí o seu nome, nesse processo o aço é revestido com uma camada de zinco bem fina, que vai impedir a corrosão. Esse zinco é aplicado de duas maneiras, através de um banho de imersão quente, ou utilizando a eletrogalvanização.
A zincagem é o processo de revestimento de um metal por outro metal a fim de protegê-lo contra a corrosão ou melhorar sua aparência. É um dos processos de revestimento mais eficientes para proteger peças de aço expostas às agressões ambientais.
Se o aço demonstrar variações de cores e padrões, além da ausência de ferrugem, provavelmente o metal passou pelo processo de galvanização. Se a amostra for uniforme em cor e ela enferrujar, é seguro presumir que trata-se de aço não tratado.
A denominação BWG surgiu em Birmingham, na Inglaterra, que significa Birmingham Wire Gauge (medida de arame de Birmingham). Essa foi a primeira escala padronizada mundialmente para reconhecimento das medidas de arame.
-Aço galvanizado bitola 2,10 mm, BWG 14, 1 kg, com aproximadamente 40 metros / kg.