Na matemática, um elemento, ou membro, é um dos objetos distintos que constituem um conjunto.
Os conjuntos numéricos são divididos em: naturais, inteiros, racionais, irracionais, reais e complexos. No primeiro caso, veja que o conjunto é formado pelos números naturais presentes no intervalo. Por isso, podemos considerar apenas os números positivos. Assim, o intervalo será: {0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9}.
n (A ∪ B) = n (A) + n (B) – n (A ∩ B)...Observando rapidamente os conjuntos dispostos no enunciado, podemos concluir que:
Para representação de um conjunto, utilizamos sempre uma letra maiúscula do alfabeto, e os elementos estão sempre entre chaves e são separados por vírgula. Para representar o conjunto dos números pares maiores que 1 e menores que 20, por exemplo, usamos a seguinte notação: P ={2,4,6,8,16,18}.
Para colocar esse símbolo ∞ no Word é só copiar e colar nele, ou então apertar as teclas: Alt + 236 seguidas. Portanto, se não sabia como utilizar o símbolo do infinito agora você sabe e tem a oportunidade de usá-lo.
Decimais infinitos não periódicos Eles possuem uma parte decimal que, além de ser infinita, não se repete periodicamente. ... A importância destes números nas ciências e tecnologias é tão grande que há muitos matemáticos interesados em encontrar o maior número decimal possível.
Os números decimais exatos e infinitos periódicos correspondem aos números racionais e os infinitos não periódicos correspondem aos irracionais. Reciprocamente, todos racional é representado por um decimal exato ou por um decimal infinito periódico e todo irracional é representado por um decimal infinito não periódico.
Os Números Irracionais são números decimais, infinitos e não-periódicos e não podem ser representados por meio de frações irredutíveis.
Número decimal finito é um número não inteiro que tem fim, por exemplo, 0,5. Já um número decimal infinito é aquele, não inteiro, que não tem fim, por exemplo, o Pi, que vale 3,..
Os Números Naturais N = {0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12...} são números inteiros positivos (não-negativos) que se agrupam num conjunto chamado de N, composto de um número ilimitado de elementos.