O diagnóstico sindrômico é um agrupamento amplo de prováveis agentes patogênicos, envolvidos em um sintoma, em um único teste rápido que maximiza a chance de obter a resposta correta em um período de tempo clinicamente relevante.
Os 3 principais requisitos para chegar a um diagnóstico correto são:
Diagnóstico, em medicina, é o processo analítico de que se vale o especialista ao exame de uma doença ou de um quadro clínico, para chegar a uma conclusão. É também o nome dado à conclusão em si mesma.
Cada hipótese diagnóstica evoca um modelo com o qual as manifestações clínicas do paciente podem ser comparadas11.
→ Sinais. Sinal, do latim signalis, que significa indício ou manifestação, é um termo usado para referir-se às manifestações clínicas que são reconhecíveis por outra pessoa, em geral, por um profissional da área da saúde, por meio da observação direta do paciente.
HIPÓTESES DIAGNÓSTICAS Diagnóstico é uma palavra que significa reconhecimento. O diagnóstico infantil é construído por meio da queixa principal, das próprias falas do paciente, de seus responsáveis, e da escola, bem como, dos comportamentos observados durante as sessões de Hora de Jogo Diagnóstica./span>
Dentre as modalidades, tem-se a Entrevista Diagnóstica, cujo objetivo é proporcionar o levantamento de informações que subsidiem a elaboração de hipóteses diagnósticas, indicando também o tratamento adequado; a Entrevista Devolutiva visa esclarecer os resultados oriundos do processo de avaliação, enquanto que a ...