No campo objetivo profissional, você deve indicar o cargo que você quer ocupar e a área em que quer trabalhar. O ideal é que essa informação seja igual ao cargo anunciado na vaga. Isso aumenta as chances de o seu currículo ser selecionado na primeira triagem. Seja direto e conciso: nível e área.
Como fazer um bom currículo?
10 dicas para um currículo perfeito
Experiências muito antigas ou irrelevantes para o cargo pretendido Demonstrar ter experiência é importante, porém, devem ser evitadas aquelas experiências que não agregam valor algum a sua atual área de atuação. Procure inserir apenas experiências relevantes e que demonstrem sua qualidade e capacidade de atuação.
Dados pessoais (nome, estado civil, idade, nacionalidade, endereço e dados para contato) objetivo, formação acadêmica, idiomas, últimas experiências profissionais e outros conhecimentos que podem ser importantes para a vaga. CPF e RG Informações acadêmicas.
Fica a dica: Adapte seu currículo para a função desejada, pois informações que não possuem relação com o cargo pretendido “poluem” um currículo. TRAJETÓRIA PROFISSIONAL Selecione e indique as empresas e cargos nos quais você atuou anteriormente. Se você tiver passado por vários empregos, não coloque todos.
Dessa forma, o Currículo deve retratar em poucas palavras toda a vida profissional do candidato, seu histórico e suas qualificações com objetividade e clareza. O candidato deve ter muita atenção ao redigir esse documento, procurando sintetizar ao máximo suas informações que sejam importantes para a vaga em foco.
Veja como deve ser a seqüência das informações no seu currículo:
No geral, as experiências profissionais devem estar organizadas de forma que as mais recentes sejam vistas primeiro. É preciso informar o nome da empresa, o cargo, o período e as atividades desempenhadas (em 1ª pessoa), que também pode ser uma descrição das responsabilidades (em 3ª pessoa).
Evite nomes inteiros em maiúsculas. Abaixo de cada título de empresa, descreva seus cargos e/ou funções. Caso tenha tido mais de um cargo dentro da empresa, siga a mesma regra da cronologia inversa, informando o cargo mais recentemente exercido em primeiro lugar.
Não precisa colocar endereço no currículo. ... Quando recrutadores olham um currículo, eles assumem que o candidato pode trabalhar naquela empresa. Portanto, você não perde nenhum ponto em deixar seu endereço de fora do currículo. Apesar disso, você pode escrever seu endereço no curriculum vitae se você quiser.
Portanto, para que o seu currículo esteja completo e possa ajudar a empresa, inclua todos os dados completos com nome, rua, CEP, bairro e naturalmente todos os detalhes para facilitar o contato.