A dependência do álcool é uma doença do cérebro, caracterizada por perturbações na estrutura, neuroquímica e comportamento do cérebro devido ao consumo de álcool. A dependência do álcool é uma doença médica e comportamental, com um elevado risco de evoluir de forma crónica, recidivante e progressiva.
O processo de dependência do álcool desenvolve-se como o de qualquer outra dependência, como por exemplo em relação ao tabaco, às drogas e outras substâncias psicoactivas. Começa-se por experimentar beber, depois bebe-se pontualmente e daí passa-se a beber com regularidade, até criar dependência.
Sintomas do alcoolismo
Aqui estão algumas coisas simples que você pode fazer durante o dia para mostrar ao seu marido o quão importante ele é para você.
A pesquisa provou que que o álcool não muda os pensamentos de uma pessoa, mas sim a torna mais despreocupada com o que está falando. ... Resumindo: Quando você está bêbado você fala tudo aquilo que normalmente não teria coragem.
São várias as condições médicas que podem fazer com que uma pessoa aparente estar bêbada. Indivíduos que estão sofrendo um derrame, por exemplo, podem apresentar olhos caídos, fala enrolada, confusão mental, tontura, dificuldade em andar e assim por diante.
2- Concentração de álcool em água. Multiplique o número de doses por 14,2 gramas (essa é a quantidade de álcool contida em uma dose). E tanto faz beber cerveja, destilado ou vinho, pois para cada tipo de bebida o tamanho da dose é diferente (350 ml de cerveja, 150 ml de vinho e 50 ml de destilado).
O governo dos Estados Unidos define uma bebida padrão como 20 ml de álcool puro. Bebidas diferentes contêm diferentes porcentagens de álcool, logo o tipo de bebida tem influencia na rapidez em que você fica bêbado.
De acordo com os especialistas, as pessoas saudáveis podem consumir, no máximo, 30 gramas de álcool por dia.