Circuitos elétricos são ligações de elementos, como geradores, receptores e capacitores, realizadas por meio de fios condutores, permitindo a circulação da corrente elétrica.
Na ligação série, um fio liga um terminal da bateria a um terminal de uma lâmpada, depois o outro terminal desta lâmpada se liga à outra lâmpada e esta se liga no outro terminal da fonte, sendo esta ligação diferente da ligação paralela.
Se ligar em série, basta somar: 4 ohms + 8 ohms = 16 ohms. 3 Alto falantes iguais de 400 rms, mas são 2 de 4 ohms e 1 alto falante de 8 ohms.
A ligação em paralelo também pode ser feita em outro formato. Para fazer a ligação em série, nós separamos o cabo e ligamos um fio positivo com um fio negativo. As pontas que sobram são ligadas no amplificador – positivo no plugue positivo, negativo no plugue negativo.
Apesar do termo pouco comum e em inglês, o bridge trata-se de um equipamento simples que funciona como uma ponte, literalmente, transformando a fibra óptica em cabo de rede. ... O equipamento bridge, então, recebe dados da fibra óptica, converte em outro padrão e envia através do cabo de rede para o roteador.
Conecte o amplificador ao primeiro alto-falante. Usando os cabos saindo do alto-falante, conecte o cabo positivo (vermelho) ao terminal A (o positivo do canal um) e o cabo negativo (preto) ao terminal D (o negativo do canal dois).
Não é recomendado. Pode queimar os transformadores de saída... além de que é inútil ligar várias caixas em um só borne visto que a potência fica severamente reduzida. Se quiser ligar várias em um só, procure obter um divisor de frequência que melhora essa situação e você não corre risco de perder seu som.
Colocar os dois em paralelo deve dar sim. Dois de 8 ohms em paralelo dá 4 ohms (acho!!!). O problema é a potência.
Para perceber uma diferença, entre no carro de outra pessoa e preste atenção. Procure ruídos. Se seu alto-falante estiver estourado, é provável que ouça um som com ruídos e trêmulo. Esse som pode ser desagradável e é um sinal de que seu alto-falante está estourado.
Cinco dicas para deixar o som melhor em casa sem gastar nada