Explicação passo-a-passo:O. coeficiente de x 2 é 1, o coeficiente de c é −5 e o 6 é um termo que não tem a parte literal. Termo semelhantes Dizemos que dois ou mais termos são semelhantes, quando eles tiverem a mesma parte literal.
3ab^2 é semelhante a -2 ab^2 e -ab^2. -6x^2 é semelhante a 9x^2 e -4x^2.
Um monômio é uma expressão algébrica constituída por um coeficiente numérico e uma parte literal. Um monômio, ou um termo algébrico, é uma expressão algébrica inteira composta por uma parte literal e um coeficiente numérico, isto é, por letras e números. ... Outro caso corriqueiro de monômios é da forma xyz.
Resposta. Expressão algébrica, de forma intuitiva, pode ser descrita como a reunião de letras e números, ligados através dos símbolos das seis operações algébricas:1 soma, subtração,multiplicação, divisão, potenciação e radiciação.
Polinômios são expressões algébricas formadas pela adição de monômios. Ambos são constituídos por números conhecidos e números desconhecidos. Antes de partirmos para as operações matemáticas que envolvem os polinômios, precisamos entender melhor alguns conceitos.
Para encontrar o grau de um polinômio devemos somar os expoentes das letras que compõem cada termo. A maior soma será o grau do polinômio. O expoente do primeiro termo é 3 e do segundo termo é 1. Como o maior é 3, o grau do polinômio é 3.
Mas veja na sequência como identificar o polinômio.
Um polinômio nada mais é que a soma algébrica de monômios, ou seja, são mais monômios separados por adição ou subtração entre si. Exemplos: ax² + by + 3.
Os polinômios podem ser de dois tipos: completo ou incompleto. Observe que os expoentes em relação à variável x seguem uma sequência decrescente, que é dada por: 5, 4, 3, 2, 1 e 0.
Polinomios são expressoes algébricas. Características de um polinômio: Não existe nenhum expoente decimal em uma incógnta.
1-Os polinômios podem ser aplicados em construções, como por exemplo, se pode utilizar para calcular a área da superfície de uma casa. ... Clima: 2-Para a previsão do tempo é utilizado um polinômio no qual existem muitas variáveis (pressão, temperatura, massas de ar e etc.).
Polinômios completos São todos aqueles em que a ordem de todos os expoentes da variável 𝑥 estiverem em ordem decrescente, por exemplo: Note que o polinômio acima é do terceiro grau e todos os expoentes de 𝑥 acompanham a sequência (3,2,1,0).
Polinômios não podem conter divisão por uma variável. Por exemplo, 2y2+7x/4 é um polinômio, porque 4 não é uma variável. No entanto, 2y2 + 7x / (1 + x) não é um polinômio, pois contém divisão por uma variável.
A multiplicação de frações é realizada multiplicando o numerador da primeira fração com o numerador da segunda fração e em seguida multiplicando o denominador da primeira com o denominador da segunda. A operação continua sucessivamente em casos em que a multiplicação envolvem mais de duas frações.
No caso da multiplicação, o cálculo é simples! Para multiplicarmos uma fração, basta multiplicarmos os numeradores e os denominadores separadamente.