Obs: Escolha com muito cuidado, pois a couve-flor é muito delicada e sinais pretos ou marrons indicam inicio de podridão e isso se expande muito rápido. Dica: Evite colocar a couve-flor embaixo de outros alimentos, trate com cuidado para que não amasse os floretes.
Essas folhas devem possuir uma cor verde vibrante. Se estiverem murchas ou escuras, pode significar que o vegetal não está mais fresco e está começando a estragar.
No caso da couve-flor, para mantê-la bem branquinha mesmo após cozida, adicione um pouco de leite à água do cozimento. Porém, você também pode fazer o processo de “branqueamento” com o choque térmico. Ferva a couve-flor por três minutos apenas para escaldá-la.
No entanto, como dito no box acima, a folha da couve-flor é rica em cálcio, vitamina C e fósforo. De quebra, é super versátil: você pode usar como acompanhamento para arroz, risotos, massas; e também para enriquecer uma sopa, uma salada ou mesmo para rechear pães e tortas. Folha de couve-flor não é lixo!
Isso significa que o alimento fornece uma grande quantidade de nutrientes para uma pequena quantidade de calorias. Versatilidade descreve a couve-flor, você pode comê-la crua em saladas, cozinhar, ou até mesmo fazer um purê.