Desobrigado de um compromisso. Isento de dívidas comerciais.
Provavelmente você já conhece o significado e até pode estar familiarizado com as técnicas, mas talvez as conheçam por outras nomenclaturas. O termo “Liberado” é usado para nomear os procedimentos que não usam – ou usam bem pouco – substâncias como o sulfato, o petrolato, a parafina, os óleos minerais e os parabenos.
15 Cremes para Pentear Liberados (No Poo ou Low Poo) - Tamanho Econômico (1kg) - Crismas, Griffus, Skafe, Aspa, Tutanat, Novex, Lola Cosmetics, Dhönna e Skala.
Os produtos liberados são livres de sulfato, petrolato, parafina e óleo mineral. Algumas empresas já estão identificando os produtos livres desses componentes na parte da frente da embalagem, deixando bastante visível, mas, caso queira se certificar, confira no verso os ingredientes presentes no produto.
A filosofia dos produtos liberados propõe uma limpeza mais suave, pois não conta com a ação detergente dos surfactantes. Ou seja, por ser mais suave, ela não limpa os fios tão profundamente o que nos leva aos outros componentes que devem ser evitados por quem segue essa técnica de limpeza capilar.
No low poo, são liberados shampoos que contenham compostos limpantes mais leves, que não agridem tanto a fibra capilar. Eles costumam fazer menos espuma, o que muitas pessoas estranham, e limpam sem retirar a proteção natural dos fios.
Por conta disso, muitas pessoas começaram a optar por produtos que não levem tais componentes. Dessa forma aderiram às técnicas Low Poo, No Poo e Co Wash. Ou seja, quando alguém pergunta se um shampoo ou condicionador é liberado, está se referindo à presença de sulfatos, petrolatos e silicones na composição.
O no poo proíbe o uso de substâncias como petrolatos, sulfatos e silicones insolúveis, permitindo apenas os solúveis em água. Já o low poo impede o uso de petrolatos e sulfatos fortes, mas aceita a utilização de silicones insolúveis. Afinal, eles são facilmente removidos dos fios com o uso de um shampoo sem sulfato.
No post de hoje, nós iremos listar algumas substâncias que são prejudiciais ao cabelo especialmente ao nosso tipo, o cacheado....Então, na hora de escolher seu produto, evite qualquer cosmético que contenha uma dessas palavras na composição.
Existe mais de uma forma de substituir o shampoo convencional. Você pode utilizar o shampoo em barra, encontrar um sabonete que seja adequado para o seu cabelo, usar bicarbonato de sódio ou lavar apenas com água. Algumas marcas fabricam sabonetes que podem ser utilizados no couro cabeludo e fios.
O hidróxido de sódio nada mais é que soda caustica, e a confusão começa daí, já que todo mundo sabe que soda caustica é uma substância altamente corrosiva, que pode causar queimaduras graves, dentre outras coisas.
O hidróxido de sódio (NaOH), também conhecido como soda cáustica, é um hidróxido cáustico usado na indústria (principalmente como uma base química) na fabricação de papel, tecidos, detergentes, alimentos e biodiesel. Também usado para desobstruir encanamentos e sumidouros pelo fato de ser corrosivo.
O termo sódio procede do italiano soda e do latim sodium. O sódio é o elemento químico cujo número atómico é 11. Trata-se de um metal de grande presença no nosso planeta, que é macio e branco ou prateado. Em geral, encontra-se como sal.
Hidróxido de Sódio - Salon Line * O Creme Relaxante com Hidróxido de Sódio é um sistema de relaxamento que age conforme a força e o tempo de ação. Ele é perfeito para alisar, relaxar e reduzir o volume – sendo indicado para cabelos resistente e tipo 4 (crespos).