Esse sufixo veio da palavra “full”, que significa “cheio de”. Assim, a palavra “beautiful” é a junção de beauty (beleza) + full (cheio de); isto é, “cheio de beleza”, bonito, belo. Mas, ao sabermos a ideia do sufixo temos grande chances de compreendermos o significado da palavra. ...
Significa que a casa dela estava vazia no fim de semana. Significa que a casa dela estava uma bagunça no fim de semana. Significa que ela tinha muitas pessoas em casa no fim de semana.
Qual o significado do sufixo ful na palavra house nessa frase: "She had a houseful that weekend. ... Significa que a casa dela estava vazia no fim de semana. Significa que a casa dela estava uma bagunça no fim de semana.
Com os sufixos, podemos transformar um substantivo em um adjetivo ou vice-versa, por exemplo. Veja como isso acontece com -ness e -ful: Usando o -FUL você transforma um substantivo em adjetivo.
O sufixo –mente representa a condição para a palavra ser classificada como advérbio. Dessa forma, com o sufixo -mente presente, o adjetivo se transforma em advérbio.
Transformando adjetivos em verbos
Substantivação de Palavras
O infinitivo não está relacionado com nenhum tempo ou modo verbal. É uma das formas nominais dos verbos, juntamente com o gerúndio e o particípio....Exemplos com sujeito definido:
Indica também lugar em que algo ou alguém está, porém quando o verbo que se relacionar com "onde" exigir a preposição “a”, deve-se agregar esta preposição, formando assim, o vocábulo "aonde". Expressa a ideia de destino, movimento, conforme exemplos a seguir: Aonde você irá depois das visitas?১৬ জানু, ২০১৩
A dica mais importante para entender a diferença entre eles é lembrar que HÁ com agá é verbo (forma do verbo HAVER) e por isso pode ser substituído por outro verbo. Assim, devemos escrever com agá: “Há dúvidas na prova”. Nesse caso, podemos substituir o HÁ pelo verbo existir: “Existem dúvidas na prova”.
A palavra há é uma conjugação do verbo “haver” quando este é impessoal, por isso seus significados mais comuns são no sentido de “existir” (nesse sentido, “ter”) ou, no caso de tempo decorrido, “fazer”.