verbo transitivo direto Chamar em seu auxílio com uma prece, uma súplica: invocar a Deus. Suplicar a proteção de; implorar: os alunos invocavam ajuda. [Figurado] Citar em seu favor: invocar o testemunho de alguém. ... Fazer com que algo sobrenatural fique presente; evocar, conjurar: invocar os espíritos.
Invocar o nome do Senhor é diferente de simplesmente orar a ele. A palavra grega para “invocar” significa evocar uma pessoa, chamar uma pessoa pelo seu nome. Embora seja possível orar ao senhor silenciosamente, invocar o nome do Senhor requer que nos dirijamos a ele audivelmente.
Quando se começou a invocar o nome do Senhor? No versículo 26 lemos: “A Sete nasceu-lhe um filho, o qual pôs o nome de Enos[7]: “daí se começou a invocar o nome do Senhor”.
Enos (3769 - 2864 a.C.) é um personagem da Bíblia. Enos é neto de Adão....Enos.
Adão
Sete
Enos
Consta que após serem expulsos do Jardim do Éden, Adão e Eva tiveram seus dois primeiros filhos: Caim e Abel. “E conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Caim, e disse: Alcancei do Senhor um homem. ... O resultado disso foi que o Senhor agradou da oferta de Abel e não se agradou da oferta de Caim.
Azura e Avan Na tradição bíblica considera-se que Adão teve num total 33 filhos e 23 filhas, sendo que apenas Caim, Abel e Sete foram citados nominalmente, contudo em uma outra obra importante da mitologia hebraica, o Livro dos Jubileus, revela-se o nome de duas filhas.
3 Adão viveu cento e trinta anos, e gerou um filho à sua semelhança, conforme a sua imagem, e pôs-lhe o nome de Sete. 4 E foram os dias de Adão, depois que gerou a Sete, oitocentos anos; e gerou filhos e filhas. 5 Todos os dias que Adão viveu foram novecentos e trinta anos; e morreu.
969 anos
trezentos e sessenta e cinco anos
Profeta
Na Bíblia. Segundo a Bíblia, após ter matado o seu irmão Abel, Caim fugiu para a terra de Nod, lá encontrou uma mulher à leste do Éden, com a qual teria tido um filho com o nome de Enoque. Prossegue o texto bíblico dizendo que Caim chegou a edificar uma cidade dando o nome de seu filho Enoque ao lugar.
O Gênesis Apócrifo faz parte dos primeiros sete manuscritos encontrados em 1947 na chamada Caverna 1 por pastores beduínos da tribo dos Tamireh. Ao jogar uma pedra em um buraco e notar um som estranho decidiram retornar ao local preparados para escavá-lo.