“Dunamis” ou “dynamis” (em grego significa “poder”, “força”) tem o sentido de energia constante. É a raiz das palavras “dinâmica”, “dinamite” e “dínamo”. No sentido direto, a palavra “poder” aparece na Bíblia 1.
Essa antiga palavra grega que significa "poder" ou "força". É a raiz das palavras "dinâmico", "dinamite", e "dínamo" com sentido de energia constante.
Desde o seu início, poder deixou muitos descendentes em nosso universo de palavras. Ela se originou no Indo-Europeu poti-, que era aplicada para o chefe de algum grupo social (família, clã, tribo). Daí derivou o Grego pótis, “marido”. ... POSSE – é o ato de possuir, de ter, e se origina do Latim potere, “poder”.
A palavra poder vem do latim potere, e seu significado remete-nos à posse de capacidade ou faculdade de fazer algo, bem como à posse do mando e da imposição da vontade.
Poder em grego significa Dýmonis / Autoridade em grego: Exousía.
Autoridade tem a ver com “reinar”. Toda autoridade vem de Deus (Rm 13:1; Jo 19:11; Mt 28:18; Isa 40-55; Ap 4-5). Então, o texto autoritativo refere-se a Deus e Jesus quando se trata de autoridade. ... A própria Bíblia liga autoridade divina com a linguagem de reinado e de reino.
Adj. Competência que é atribuída a alguém por outro(s). Liberdade no sentido de que é outorgada por uma instância superior.
Esta escola é para quem quer uma revelação clara e um entendimento completo sobre o que a Bíblia diz a respeito dos profetas, do dom da profecia e o ministério profético. Para algumas pessoas, é coisa do passado, não é mais válido para o dia de hoje.
É o direito de agir, mandar, exercer autoridade, soberania. Existem vários tipos de poder quando nos referimos à liderança. Um líder que exerce poder autocrático impõe a sua vontade e influencia pela força.
Max Weber acreditava que existiam três tipos de Autoridade (que ele define como o “poder legitimado por aqueles a ele sujeito”): autoridade carismática, autoridade tradicional e autoridade racional-legal.
“Autoridade” significa poder, comando, direito e jurisdição, largamente aplicada na terminologia jurídica a expressão como o “poder de comando de uma pessoa”. ... Não tem esse poder, portanto, os agentes públicos que são investigadores, escrivães, policiais militares, subordinados que são às autoridades respectivas.
Em algumas passagens do Código de Processo Penal, a expressão autoridade policial refere-se exclusivamente ao Delegado de Polícia (autoridade policial civil); noutras passagens refere-se ao Delegado de Polícia e policiais militares, mais especificamente aos oficiais, conforme detalharemos melhor abaixo.
Na legislação processual comum, aliás, só são conhecidas duas espécies de “autoridades”: a autoridade policial, que é o Delegado de Polícia, e a autoridade judiciária, que é o Juiz de Direito.
237 o almejado direito ao tratamento protocolar comum ao das demais carreiras jurídicas, isto é, "Vossa Excelência, Excelentíssimo Senhor", e suas variações, que ao longo dos anos, seja por falta de cortesia ou mesmo por preconceito ou discriminação, não era usado em correspondências oficiais dirigidas aos nossos pares ...
ILUSTRÍSSIMO SENHOR DELEGADO DE POLÍCIA (DISTRITO, BAIRRO, CIDADE e ESTADO) Requer a Vossa Senhoria que se digne conceder o registro de sua arma de fogo, abaixo discriminada, na conformidade do art. 5º da Lei nº 9.
como chamar um policial
Assim, a abordagem policial serve de instrumento ao Estado para realizar a finalidade pública, finalidade esta que deve permear toda a concretização do ato de abordar, desde a formação da conduta suspeita, até o objetivo imutável de promover a segurança e de proteger a sociedade, que é o fim deste ato de interferência.
São princípios da abordagem; surpresa, segurança, rapidez, reação vigorosa e unidade de comando. ... E além de obedecer esses princípios, a abordagem policial deverá, sobretudo, ser orientada também pelos princípios da Dignidade da pessoa humana, da legalidade, da proporcionalidade, da necessidade e da conveniência.
COMO O CIDADÃO DEVE AGIR EM CASO DE ABORDAGEM POR POLICIAIS: Não use palavras agressivas, não faça movimentos bruscos ou que possam ser interpretados como tentativa de fuga ou de agressão. Mantenha suas mãos visíveis o tempo todo. Não toque o policial e jamais resista, mesmo que seja inocente do que foi acusado.
Abordagem, algemação, revista e condução de pessoas; Várias formas de abordagem envolvendo suspeitos confirmados ou para simples averiguação, incluindo algemação em pé ajoelhado e deitado, com ou sem parede.
Abordagem Baseada em Risco (ABR) é um dos assuntos mais discutidos quando o tema é prevenção à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo. Isso porque se trata de uma metodologia que avalia cada situação com singularidade e permite que os controles sejam diretamente proporcionais aos riscos avaliados.
Bem, a alegação de violação ao direito à imagem não merece prosperar, pois abordagens policiais podem sim ser filmadas, até mesmo porque os agentes de polícia são funcionários públicos, devido a isso, suas palavras possuem presunção de veracidade, com isso, os cidadãos devem usar dos meios tecnológicos para provar uma ...
O profissional de polícia militar pode trabalhar nas mais diversificadas condições, horários e ambientes. Além disso, precisa saber se relacionar com os cidadãos educadamente e usar de força física somente em ocasiões de necessidade com indivíduos que se oponham a cumprir as leis.