EQST

O Que Significa Chcm No Exame?

O que significa Chcm no exame? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que significa Chcm no exame?

Também ajuda a decifrar casos diferentes de anemias. CHCM (concentração de hemoglobina corpuscular média): É a concentração da hemoglobina dentro de uma hemácia. No exame pode vir escrito: hipocrômica (pouca hemoglobina na hemácia), hipercrômica (quantidade de hemoglobina além do normal).

Quais são as drogas em pó?

Drogas Semi-Sintéticas Cocaína e Crack - A cocaína é o produzido a partir da folha de coca, e o crack é a versão petrificada dessa droga. Altamente viciante, deteriora rapidamente o organismo do drogado, causando também perda de inteligência, alucinações, ansiedade, etc.

Qual droga se fuma?

O crack é, na verdade, a cocaína – droga estimulante do sistema nervoso central, conhecida da medicina desde o século 19, mas usada desde o tempo dos incas.

Qual é a droga que se fuma?

Seu uso se dá por meio do tráfico de drogas, atividade criminosa que aflige a maioria dos países atualmente. Entre as drogas ilícitas mais consumidas no mundo estão: maconha, cocaína, crack, LSD, heroína, ecstasy e outras.

Que droga se fuma com cachimbo?

O cachimbo, também chamado pito, é um instrumento utilizado para se fumar, geralmente, tabaco. Também é utilizado alternativamente para se fumar maconha, haxixe e ópio.

Quais os tipos de droga que existem?

Os principais tipos de drogas são: Drogas naturais: como a maconha que é feita da planta cannabis sativa, e o ópio que tem origem nas flores da papoula; Drogas sintéticas: que são produzidas de forma artificial em laboratórios, como o ecstasy e o LSD; Drogas semi-sintéticas: como heroína, cocaína e crack, por exemplo.

Quais são os tipos de drogas mais consumidas?

Quais são as 5 drogas mais usadas no mundo hoje em dia?

  • Maconha: 192 milhões de usuários.
  • Opioides: 58 milhões de usuários.
  • Anfetaminas e estimulantes: 27 milhões de usuários.
  • Ecstasy: 21 milhões de usuários.
  • Cocaína: 19 milhões de usuários.