A oferta está relacionada com a disponibilidade de algo ou alguma coisa, quando há vagas ou produtos para serem oferecidos, ofertados. Exemplo: as ofertas de emprego. Dentro do contexto do marketing, a oferta é a condição de comercialização que um vendedor pode fazer sobre um produto ou serviço ("bens de consumo").
A oferta pacífica, oferta de paz, sacrifícios pacíficos ou sacrifícios de paz (em hebraico: zevah shelamim) era um dos sacrifícios e ofertas na Bíblia hebraica (Livro de Levítico cap. 3, Levítico 7:11-35). ... Em versões bíblicas portuguesas, o termo é traduzido como "oferta pacífica", "oferta de bem-estar" (NVI).
Significado de Sacrifício substantivo masculino [Religião] Oferta feita à divindade, em meio a cerimônias. [Figurado] Renúncia voluntária ou forçada a algo que se possui: sem algum sacrifício nada se obterá.
26 sinônimos de sacrifício para 3 sentidos da palavra sacrifício: Tarefa de difícil realização: 1 suplício, martírio, dificuldade, sofrimento, custo, mão de obra, bico de obra, punição, penitência, aborrecimento, constrangimento.
SEPARAR EM SÍLABAS
Holocausto, ou oferta queimada, é um sacrifício religioso de animais que é completamente consumido pelo fogo. A palavra deriva do grego clássico holocaustos (ὁλόκαυστος de ὅλος "todo" + καυστός "queimado"), que é usado apenas para uma das principais formas de sacrifício.
verbo transitivo direto e bitransitivo Matar ou morrer em sacrifício às divindades: imolar animais em favor de entidades espirituais; imolar cordeiros. verbo pronominal [Figurado] Sacrificar-se por propósito maior ou por uma causa em que se acredita: o fanático religioso, em surto, imolou-se diante da multidão.
Acto ou efeito de imolar. 2. Sacrifício cruento.
Significado de Encolamento [Náutica] Curvatura do bojo da embarcação, abaixo da linha de água, na parte mais saliente do cavername.
Para isso, o povo de Israel deveria imolar um cordeiro, passar o sangue do cordeiro imolado sobre as portas de suas casas, e Deus passaria por elas sem ferir seus primogênitos. Todos os demais primogênitos do Egito foram mortos, do filho do Faraó aos filhos dos prisioneiros.
Conforme já observamos, para os judeus a Páscoa significa a passagem da escravidão para a liberdade. ... Na Páscoa judaica as famílias deveriam sacrificar um cordeiro. Para nós, cristãos, Cristo é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (João 1.
A Páscoa judaica é conhecida pelos judeus como Pessach, palavra do hebraico que significa passagem. A Páscoa comemorada pelos judeus também é uma de suas festas religiosas mais importantes, assim como é a Páscoa para os cristãos. A Páscoa judaica é celebrada de acordo com o calendário próprio dos judeus.
A semana antes da Páscoa, conhecida como Semana Santa, é muito especial na tradição cristã. O domingo anterior é o Domingo de Ramos. Os três dias antes da Páscoa, conhecidos como Tríduo Pascal, são a Quinta e a Sexta-Feira Santa mais o Sábado de Aleluia.
A Páscoa é uma tradicional comemoração realizada nas religiões cristãs que relembram a crucificação e morte de Jesus Cristo e celebram sua ressurreição. Originalmente, a Páscoa foi iniciada pelos judeus e no cristianismo passou a ser comemorada com novo significado.