Nossos cérebros estão alterando o nível de consciência com essa abundância. O excesso de informações está criando novas conexões que causam efeitos alucinógenos. ... O aumento geométrico na disponibilidade das informações, está resultando em uma sociedade baseada em preconceitos, superstições, e ideias sem fundamento.
Significado de Urge substantivo masculino Ação de necessitar com urgência, de solicitar com insistência. Ato de não admitir nem tolerar atrasos: o tempo urge, precisamos sair. Ação de ser urgente, inadiável ou indispensável. Etimologia (origem da palavra urge).
1. Dar nova existência a. 2. Melhorar; restaurar; corrigir; revivificar.
Nosso planeta já está em processo de regeneração. Vão ocorrer mudanças nos aspectos físico e espiritual, no processo de desencarnação e reencarnação, e nosso planeta terá uma nova cara entre 2057 e 2060, após a transição que está acontecendo, como já anunciado pelo médium Francisco Cândido Xavier.
A dormência refere-se à perda parcial ou completa da sensibilidade. Pode ser um sintoma de mau funcionamento do sistema nervoso. Pessoas com dormência podem não conseguir sentir um toque leve, dor, temperatura ou vibração, ou mesmo saber onde as partes do seu corpo estão (sensação de posição).
Sensibilidade consiste na capacidade perceptiva sensorial referente às emoções, sentimentos ou mesmo às sensações físicas. ... Ter sensibilidade emocional significa ser capaz de sentir empatia, ou seja, captar e assimilar os diferentes sentimentos de outras pessoas, ou de um grupo específico, por exemplo.
Em Kant, há duas principais fontes de conhecimento no sujeito: A sensibilidade, por meio da qual os objetos são dados na intuição. ... Nela, Kant define sensibilidade como o modo receptivo - passivo - pelo qual somos afetados pelos objetos, e intuição, a maneira direta de nos referirmos aos objetos.
Em sua Crítica da Razão Pura, na “Estética Transcendental”, Kant definiu a sensibilidade como uma faculdade de intuição, através da qual os objetos são apreendidos pelo sujeito cognoscente. Nessa apreensão receptiva são fornecidas “intuições puras” e “intuições empíricas” que possibilitarão o conhecimento do objeto.
As percepções simples, enquanto impressões sensíveis, são as percepções que se apresentam à nossa mente com força, com nitidez, como o sentir em geral, as sensações, as emoções, as paixões etc. ...
As impressões são as percepções originárias, que se apresentam com maior força e vivacidade, exemplo disto são as sensações, paixões e emoções enquanto que as ideias são as imagens enfraquecidas que a memória produz a partir das impressões.
Para entender o conhecimento adquirido pelos indivíduos, Hume define que podemos entender o mundo de duas maneiras: através das impressões ou através das ideias. Impressões: as impressões são as sensações mais fortes, mais vivas e de certa forma, mais recentes.
As ideias são epistemologicamente inferiores às impressões e o status secundário que Hume lhes dá está em marcado contraste com uma longa tradição da filosofia ocidental que afirma que as idéias universais – não impressões de sentido singular – são os objetos próprios do intelecto humano.
A teoria do conhecimento desse filósofo é baseada em sua interpretação das operações da mente. Ele propõe que todo o conteúdo da mente (o que John Locke havia nomeado de modo semelhante como “ideias”) seja considerado como percepção.
Para Hume, as ideias não são inatas, mas derivam das sensações e das percepções que o ser humano adquire. ... O que determina o grau e a capacidade de conhecimento humano são o nível e a intensidade das experiências adquiridas pelos sentidos. Para Thomas Hobbes, o conhecimento é formado por diferentes graus.
Já as ideias simples de reflexões são aquelas que pensam sobre se mesma. As complexas são as que dão uma maior consistência nos seus graus de subdivisão, visto que elas se dividem em três graus bem distintos, a saber: modo, substância e relações.
As ideias complexas contêm os modos, a substância e a relação. Ideias como triângulo, gratidão, assassino etc. são ideias complexas que não podem existir por si mesmas. As primeiras ideias são as simples da sensação; as segundas ideias (das primárias) são as simples da reflexão; depois vêm as ideias complexas.
Os limites do que podemos conhecer, desse modo, são as ideias. Não podemos ir além delas. Locke ainda divide as ideias em: ... Complexas: quando nossa mente é preenchida dessas ideias simples, podemos formar, combinando-as, ideias complexas, como, por exemplo, homem, beleza, maçã ou universo.