A dose total diária deve ser dividida em 2 ou 3 doses separadas. Você não deve tomar mais que 150 mg por dia. Se você tomar este medicamento por mais de algumas semanas, você deve garantir um retorno ao seu médico para avaliações regulares, para garantir que você não está sofrendo de reações adversas despercebidas.
Na maioria dos casos, 30 minuto são suficientes para que o medicamento seja absorvido, principalmente se ele tiver sido tomado com o estômago vazio.
Não, não existe uma interação direta e perigosa entre a maioria dos antidepressivos e a Camomila, mas é importante salientar que chás são substancias e sempre é importante comunicar seu médico sobre o uso.
Não há problema em tomá-lo com fluoxetina, se não forem grandes quantidades. Se estiver tendo tremores, pela fluoxetina, eles podem piorar com o uso do chá, pela presença da cafeína, mas se não for muito frequente, o efeito também não é demorado. Se o uso for frequente, pode haver aumento dos riscos de sangramento.
Não existe contra-indicação do uso de chá de camomila com Rivotril* (clonazepam), contanto que o clonazepam tenha sido prescrito por médico. Jamais use medicações sem orientação médica direta.
O mulungu está contraindicado para crianças com menos de 5 anos, grávidas e mulheres que estão amamentando. Além disso, o mulungu também não deve ser usado por pessoas que usam medicamentos anti-hipertensivos ou antidepressivos, sem supervisão do médico, pois pode potencializar o efeito desses medicamentos.
Os efeitos colaterais do mulungu incluem sedação, sonolência e paralisias musculares. Além disso, o mulungu é contraindicado para pessoas que usam medicamentos anti-hipertensivos, pois podem baixar muito a pressão e causar hipotensão.