A contenção é a ação ou efeito de reprimir, represar alguma coisa. Quer dizer de algo que está contido, sob controle e não se movimenta.
A contenção ortodôntica é utilizada após o fim do tratamento e tem como finalidade conter os dentes, sendo caracterizado então como passivo. Ou seja, o ortodontista poderá utilizar desses recursos para o ajuste do sorriso, englobando o uso de ambos os aparelhos e cada um cumprindo com seu objetivo.
Então, é sempre recomendado realizar a contenção, independente do temperamento dos pets. Pois, até o cão ou gato mais amoroso pode dar uma mordida em reflexo a dor ou incômodo. A simples realização de uma palpação em área que teve sua sensibilidade aumentada pela dor, pode fazer com que o animal se defenda.
A contenção química é necessária para o manejo de animais silvestres, pois somente com ela é possível a manipulação e transporte dos animais, permitindo também a realização de procedimentos cirúrgicos pouco invasivos, indução para anestesia inalatória, exame físico, coleta de materiais e realização de exames ...
Posicionamento, exposição, proteção e contenção apropriada. Neste artigo você conhecera dicas importante e fáceis de implementar para melhorar a qualidade das imagens, segurança e sucesso dentro da sala de radiologia veterinária.
Contenção Física Prevenir a descontinuidade do tratamento, Evitar danos ao ambiente, Proteger o cliente e outras pessoas de ferimento, Diminuir a quantidade de estímulo e.
É o emprego de meios físicos externos que interfiram na liberdade de movimentos corporais do paciente, com a finalidade de impedir que pratique ato violento de hetero ou autoagressão, utilizada em pacientes que estejam em quadro de agitação psicomotora (APM) e deve ter como objetivo primordial sua proteção, a de outros ...
A contenção em decúbito lateral é mais eficaz em prevenir broncoaspiração, mas o decúbito dorsal horizontal com cabeça levemente elevada costuma ser mais confortável para o paciente.
TIPOS DE CONTENÇÃO
Emergência Psiquiátrica: Contenção Mecânica