Tem mais depois da publicidade ;) Resenha é um gênero textual que tem o objetivo de fazer levantamentos críticos ou comentários a respeito de um livro, filme, peça teatral etc.
A resenha é um gênero textual cuja principal característica é a objetividade. ... A resenha é um gênero textual sucinto, cuja principal característica é tecer, de maneira breve, uma crítica sobre determinado assunto.
A função social da resenha é comentar e avaliar obras e espetáculos para que o leitor possa ter informações e avaliações. A resenha circula em diferentes veículos de comunicação como jornais, revistas, blogs, vlogs.
Trata-se da resenha do livro Fumaça, escrito por Antón Fortes, cujo cenário é a Segunda Gerra Mundial. De acordo com a autora do texto, Fumaça é um livro daqueles que deve ser lido, para que a gente nunca esqueça de que as atrocidades, as maldades humanas não podem ser cometidas como já foram um dia.
A resenha crítica é um trabalho profundo, de característica analítica e interpretativa de um texto, livro completo ou mesmo de um capítulo específico. Ela é muito mais do que um mero resumo informativo, porque deve trazer ideias e referências complementares.
Como fazer uma resenha em 7 passos: o guia definitivo para elaborar uma resenha perfeita
O objeto da resenha pode ser um livro, filme, artigo científico, peça de teatro, obras artísticas, partidas esportivas, textos e até videogames. É importante fazê-la em um formato analítico, mas nunca na primeira pessoa. O texto deve ser escrito sem quebras, isto é, sem divisão de subtítulos.
A resenha é caracterizada por transmitir a opinião de uma pessoa sobre determinado conteúdo, que pode ser um livro, filme ou texto. O autor traz um breve resumo do material antes de analisar os pontos considerados principais e, para finalizar a resenha, o consumo do conteúdo é recomendado ou não.
Brincadeira, coisa engraçada ou vexame.
42 sinônimos de resenha para 4 sentidos da palavra resenha: Resumo ou sinopse de acontecimentos: 1 resumo, sinopse, síntese, compacto, painel, panorama, sumário, súmula, recapitulação, compêndio, epítome, indículo.
Piar com grito agudo.
Flexão verbal de "apitar", assoprar o apito.
Revoada: “Festa, loucura, uma parada maluca que geral gosta. Tudo isso resume revoada”.