O quimerismo é uma condição genética rara, que determina que o indivíduo possua dois tipos distintos de DNA em seu corpo.
Quimera (em grego: Χίμαιρα, transl.: Chímaira) é uma figura mística caracterizada por uma aparência híbrida de dois ou mais animais e a capacidade de lançar fogo pelas narinas, sendo portanto, uma fera ou besta mitológica.
Belerofonte e Pégaso Pégaso é o cavalo alado (voador) de Belerofonte. Foi ele quem levou o herói até o local onde estava Quimera, um terrível mostro que soltava fogo pela boca e nariz.
Movido, contudo, pelo desejo de Preto, Ióbates encarrega-o de uma empreitada da qual Belerofonte muito dificilmente sairia vivo: matar o monstro Quimera, que devastava a região atacando rebanhos. Belerofonte, contudo, com o seu cavalo, voou sobre o monstro e matou Quimera, facilmente, com um só golpe.
Belerofonte
Na mitologia grega, Crisaor (em grego: Χρυσάωρ, transl.: Chrysáōr, "aquele que tem uma arma dourada"), é um gigante, filho de Poseidon e Medusa. ... Assim, Crisaor e seu irmão, o cavalo alado Pégaso, não nasceram até que Perseu decapitou Medusa.
No entanto, a constelação apresenta uma riqueza de objetos celestes. Olhando para o norte, cerca de 45 graus acima da linha do horizonte, notamos 4 estrelas de brilho médio formando um quadrado. Apenas três delas fazem parte do Pégaso: Markab, Scheat e Algenib.