adjetivo Que avassala; que domina, obriga ou submete algo ou alguém a: caráter avassalador das leis.
A expressão "amor avassalador" se refere àquele amor que domina, que leva à condição de submissão.
Significado de Mediocridade [Pejorativo] Que não possui valor; desprovido de mérito; pequenez: mediocridade de ideias; a mediocridade daquele texto mal escrito. [Pejorativo] Indivíduo ou várias pessoas que não possuem talento; medíocres: algumas pessoas famosas apresentam mediocridade.
Que está abaixo da média ou do que é aceitável (ex.: trabalho de investigação medíocre). 4. O que está abaixo da média ou do que é aceitável (ex.: se há coisa de que não gosta, é do medíocre).
adjetivo De qualidade média, mediana; que não é bom nem mau: obra medíocre. Sem criatividade nem originalidade; banal: projeto medíocre. Característica do que é comum, ordinário, trivial: comentário medíocre. substantivo masculino Algo ou alguém que não tem grande valor intelectual.
Não é ruim por ser um defeito, mas sim porque a pessoa medíocre se permite o mínimo aceitável....4 formas de combater a mediocridade
O que significa ser “medíocre” e 7 dicas para não ser
Que está abaixo da média: 2 inferior, mau, péssimo, ruim, horrível, ordinário, fraco, reles, vulgar, rasteiro. Que não tem originalidade ou expressividade: 3 banal, insignificante, inexpressivo, desinteressante, desimportante, trivial, pobre, passável, desprezível, ignóbil.
Para quem sustenta o discurso, estar acima da média é alcançar o que ele considera valioso. Para o entusiasta do sucesso, você só está fora da curva normal se for bilionário, famoso ou bem-sucedido — dentro de sua visão bem específica de sucesso.
Tem características do que é comum ordinário e insignificante. Ser medíocre significa não ter qualidades ou habilidades suficientes para se destacar naquilo que se propõe a fazer, seja na vida pessoal ou profissional. Uma pessoa medíocre é vulgar, tem poucas qualidades, é uma pessoa pobre do ponto de vista intelectual.
A explicação da paixão vai muito além da bioquímica. Envolve gostos, cheiros, memórias e sensações particulares. Mas os sinais típicos desse sentimento, como palpitação, frio na barriga, suor, brilho nos olhos, leveza e perda de fome e sono, também têm uma base hormonal.
48 meses
PAIXÃO: "Vários estudos, tanto americanos quanto europeus, chegaram à conclusão semelhante: a paixão, esse estado de alteração mental e física muito característico, dura de 12 a 48 meses. A média é de dois anos.
Tudo efeito da cabeça patológica de um apaixonado. Em média, pesquisadores afirmam que uma paixão não correspondida pode durar até dois anos com média de 8 meses.
Também conhecido como “centro do prazer”, essa área do cérebro é responsável por reconhecer algo que é bom. E, segundo especialistas, o estímulo dessa região para que você encontre alguém que o faça sentir-se bem pode ser até mais poderoso do que o desejo sexual.
Oxitocina
De acordo com o levantamento, que avaliou 27 emoções, a tristeza leva uma média de 120 horas para passar. Já o ódio tem uma duração média de 60 horas e a alegria, de apenas 35 horas. O desespero costuma durar 24 horas e o ciúme, 15 horas.
Veja 13 formas de lidar com a raiva e sentir-se bem
Pode levar muito tempo, em alguns casos uma vida toda (“ou mais”) para se estabilizar emocionalmente frente ao evento desagradável. Somente quando conseguir elaborar as suas estruturas egocêntricas, alcançará um estado psicológico mais harmonizado, para poder exercer a compreensão empática dos porquês e perdoar.
Pessoas raivosas querem se sentir autocapacitadas Além de substituir a dor, a raiva também pode fazer com que uma pessoa se sinta poderosa. A raiva deixa as pessoas energizadas, com uma sensação de controle. Ou seja, quando alguém te deixa impotente a raiva é uma forma de restabelecer o controle sobre tudo.
A raiva é um sentimento de protesto, insegurança, timidez ou frustração, contra alguém ou alguma coisa, que as pessoas demonstram quando se sentem ameaçadas. Varia de intensidade e de pessoa para pessoa, podendo ser uma simples irritação ou uma demonstração de fúria. Os disparos de raiva são diferentes para todos.
Sentir raiva é normal, agora a intensidade dessa raiva e a baixa autotolerância e a sua alteração de humor diariamente que não está normal e precisa ser trabalhado para não ficar somatizando e causar um desequilíbrio emocional e psicológico transformando-se em doenças mental e física.
A raiva aciona o circuito de luta e fuga, que liga os sistemas nervoso central e periférico com o sistema endócrino. Assim, ficamos mais atentos, com as pupilas dilatadas.
Imaginem que a raiva é uma descarga de adrenalina muito grande no organismo. Por isso, provoca alterações fisiológicas, como aumento da pressão e da frequência cardíaca, tonturas, tremores e insônia. Estudo publicado pela American Heart Association revela que a ira pode elevar o risco de doença cardíaca coronária.
A ira é um sentimento diabólico que está espalhado em nosso mundo de uma forma tão natural que as vezes nos acostumamos com isto, e deixamos ser contaminados, mas não convém que seja assim!