adjetivo De extrema importância; proeminente, supremo: sumo sacerdote. Fora do comum; extraordinário. O ponto mais alto de; cume. substantivo masculino [Figurado] Momento mais importante de; ápice.
Rituais são ações relacionadas com o misticismo e a religião que podem ser praticadas individualmente ou não. A palavra ritual deriva do latim Ritualis. São ações relacionadas ao misticismo e à religião, que podem ser praticadas individualmente ou não.
A prática de artes marciais promove um bem-estar incrível, além de definir o corpo, uma vez que trabalha todos os músculos, possibilitando ainda, a perda de peso. Nas artes marciais, nenhum movimento é realizado sem um porquê. Cada movimento feito, leva a algum ensinamento, favorecendo o crescimento emocional e mental.
O objetivo é derrubar o oponente de modo que os ombros dele fiquem no chão. A depender do grau de dificuldade, os pontos dos golpes variam de um a cinco. A luta é finalizada quando o adversário é derrubado. Caso isso não ocorra, quem apresentou superioridade técnica ganha a disputa.
Idjassú é um estilo de wrestling tradicional brasileiro dos Karajá do Tocantins. Se diferencia do huka-huka, principalmente devido aos atletas iniciarem a luta em pé, se agarrando pela cintura, até que um consiga derrubar o outro ao chão.
As lutas desenvolvem capacidades físicas importantes nos alunos, assim como as principais capacidades motoras essências para seu desenvolvimento saudável, como lateralidade, noção corporal, espacial e temporal, coordenação geral, flexibilidade e outros benefícios.
“Por serem atividades de média e alta intensidade elas proporcionam muitos benefícios, pois há um ganho significativo de força, velocidade, coordenação e agilidade. As artes marciais também ajudam a trabalhar a concentração e memória, tudo isso fruto de disciplina e rotina”, afirmou a personal trainner.
As lutas podem ser inseridas no contexto escolar não somente como outra modalidade como as tradicionais (futsal, basquetebol, voleibol e handebol), mas também a partir de atividades que possuem elementos da luta, como por exemplo, as brincadeiras de cabo-de-guerra, braço de ferro e outras.
Paciência, Coragem, Confiança, Disciplina e Compaixão: valores que devemos exercer em nosso dia-a-dia e que as lutas muito nos ensina.