Resposta. Os artistas se interessaram por esse estudo, buscando dar mais qualidade às suas obras-primas: quanto mais eles soubessem como funcionava o corpo das pessoas, mais reais seriam suas obras.
De sua experiência em outras áreas, Leonardo trouxe diversas inovações para o estudo da anatomia, dentre elas a utilização da injeção de cera derretida nos ventrículos do cérebro de um cadáver para facilitar a sua dissecação.
a utilização de novos pigmentos aglutinantes (como o óleo) que possibilitava novas associações e graduações da cor; novos suportes como a tela e o cavalete que facilitaram a difusão das correntes estéticas uma vez que permitiram uma circulação mais fácil das obras.
Características da Arte Renascentista Realismo: os artistas buscavam representar suas criações com o máximo de realidade, para isso no centro de suas obras estava o homem e a natureza. Com o objetivo de se aproximar dessa realidade, eles desenvolveram técnicas que visavam expressar os sentimentos e emoções humanas.
RÁPIDO TÔ FAZENDO PROVA Os artistas renascentistas buscavam representar a figura humana em relações meters. em que as proporções do corpo humano são estudadas e seguidas na crazo da escultura. Os temas podem. representar tanto a tradição de arte sacra católica como seres da mitologia grega a até nobres e burgueses.
Resposta: O teatro renascentista foi aquele produzido durante o período do Renascimento, que teve início na Itália no século XV. Diferente do teatro medieval, que possuíam um caráter mais religioso, o teatro renascentista apostou no teatro popular de caráter cômico e burlesco e na exploração de variados temas.
2- O teatro renascentista teve início, na Itália, no século XV e por meio do teatro popular de caráter cômico e burlesco e na exploração de temas variados e se desenvolveu em diversos países europeus.
Como o nome já se refere, o teatro renascentista foi aquele produzido durante o período do Renascimento, do século XV até o início do XVII, tendo início na Itália, e se espalhando na sequencia pela Inglaterra, França e Espanha.