A alteração de peso pode ser comum em relação a idade do animal, porém alterações de peso de forma rápida e sem razão aparente podem indicar que o gato pode estar com algumas doenças como câncer ou diabetes.
Quando temos um caso de gatinho jovem com aversão à caixa, vale investigar qual tipo de areia ele usava em sua residência anterior, se possível. Além disso, algumas enfermidades, como diabetes, problemas gastrointestinais e doenças renais, podem induzir os gatos a urinar e/ou defecar com mais frequência.
Sete maneiras de impedir seu gato de urinar fora da caixa
Canela e temperos. Não é só a pimenta que afasta os bichanos da cozinha. Muitos temperos com odor forte são considerados repelentes naturais para gatos. O nariz sensível dos nossos amigos não lida muito bem com fragrâncias fortes, como a de canela, cravo ou cominho.
Entre as mais eficientes, podemos destacar o alecrim, a alfazema e o capim-limão, Outros repelentes: há outros itens naturais que também têm o poder de espantar gatos! O melhor é que eles são facilmente encontrados em qualquer casa. Vinagre, borra de café e tabaco são exemplos de repelentes naturais.
O que espanta gato de rua? Um dos remédios caseiros para afastar os gatos do seu jardim e dos vasos de flores é o uso de cítricos. Você pode aproveitar as cascas de limões, limas, laranjas e tangerinas que sobrarem da sua comida e colocar em um vaso junto das plantas.
Confira medidas preventivas simples que você pode aplicar hoje mesmo:
Uma ótima opção para matar os ratos são as iscas que protegem e eliminam os roedores antes mesmo que eles entrem na sua casa. As iscas são preparadas com ingredientes que os ratos gostam, ou seja, um atrativo para eles.
Por que aparecem os ratos? Quando vemos um rato em nossa casa é sinal de que algo está errado. Isso porque os ratos só aparecem quando damos condições para que tenham abrigo, água e alimento. Os ratos são portadores de mais de 35 doenças transmissíveis aos homens e aos animais domésticos.