EQST

O Que Se Entende Por Danos Corporais?

O que se entende por danos corporais? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que se entende por danos corporais?

Contratos de seguro que preveem cobertura para danos corporais abrangem tanto os danos materiais, como os estéticos e morais. Não havendo exclusão expressa de cobertura para danos morais ou estéticos, deve-se entender que o termo "danos corporais" compreende todas as modalidades de dano.

Quando o seguro cobre danos a terceiros?

O seguro contra terceiros é também conhecido por Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos (RCF-V). Ele garante ao segurado proteção em caso de acidente que causa danos a terceiros. Basicamente, se você bater e danificar o veículo de outra pessoa, basta acionar o seguro. A seguradora pagará o conserto do carro.

O que quer dizer danos a terceiros?

O que é um seguro contra danos a terceiros? O seguro contra danos a terceiros é a forma popular pela qual ficou conhecida a Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos (RCF-V). ... Sem a proteção do seguro, você estaria em apuros, uma vez que o reparo do outro veículo certamente custaria bem caro.

Quando o seguro não cobre?

Perda de direito Podemos citar o mau uso do carro, uma exposição deliberada a grandes riscos e o desgaste natural do veículo como exemplos do que o seguro não cobre. ... Praia não é local indicado para que um carro ande sem que haja danos e, por isso, essa é uma situação quando o seguro não cobre.

Quando vale a pena usar a franquia do seguro?

De uma maneira geral, sempre que o sinistro possuir um reparo de valor mais alto que a franquia, ou que você for o responsável por um dano causado a terceiros, tendo esta cobertura, vale a pena acionar o seguro auto.

Quantas vezes eu posso usar a franquia do seguro?

No caso de acionamento da cobertura de perda parcial, como consertos, o seguro poderá ser acionado quantas vezes for necessário, não existe um limite de uso. Ou seja, toda às vezes que acontecer uma colisão que cause a perda parcial, ou qualquer outro problema que promova a necessidade de conserto.

Quando o segurado solicita a cobertura do sinistro ele está sujeito a franquia?

Se o bem segurado sofrer o sinistro e o prejuízo for de 500 reais, o segurado arcará com os reparos integralmente. Já se o prejuízo chegar a 2 mil reais, a seguradora arca com o custo total do reparo. A franquia simples costuma ser adotada pelas seguradoras quando o limite de indenização contratado é baixo.