Uma pálpebra inchada ocorre quando existe inflamação ou excesso de fluídos (edema) nos tecidos circundantes do olho ou “inchaço ao redor dos olhos”. Existem várias patologias que provocam um “inchaço na pálpebra”, como é o caso do calázio, do hordéolo ou terçolho, entre outras.
O olho inchado significa que existe excesso de líquido (edema) no tecido conjuntivo em volta do olho, especialmente nas pálpebras. O inchaço nos olhos pode ter muitas causas. Entre as mais comuns estão a retenção de líquidos, alergias, insônia e choro excessivo.
Uma ótima solução caseira para os olhos inchados é repousar um pepino sobre o olho ou colocar uma compressa com água fria ou com chá de camomila, pois ajudam a reduzir o inchaço.
A alergia no olho, ou alergia ocular, pode acontecer devido ao uso de maquiagem fora do prazo de validade, contato com pelo de animais ou poeira, ou ser devido à exposição à fumaça de cigarro ou perfume forte, por exemplo.
E para tratar este tipo de alergia e evitar esses sintomas, listamos algumas ações que você pode tomar, garantindo seu bem-estar.
Colírios Antialérgicos Os colírios antialérgicos estão indicados para aliviar os sinais e sintomas da conjuntivite alérgica como vermelhidão, coceira, irritação, lacrimejamento e inchaço. Alguns exemplos de colírios antialérgicos são o Relestat, Zaditen, Lastacaft ou Florate.
– A forma alérgica NÃO é contagiosa, ou seja, não passa de pessoa para pessoa. A forma infecciosa, ao contrário, transmite facilmente entre as pessoas. – A forma infecciosa geralmente dura 1 a 2 semanas. Já a forma alérgica, se não for tratada, pode durar muitas semanas.
Irritação no olho: como aliviar?
A coceira nos olhos é, na maior parte dos casos, um sinal de alergia a poeira, mofo, fumaça, pólen ou pelos de animais, que entram em contato com os olhos e levam o corpo a produzir histamina, uma substância que causa inflamação no local, resultando em sintomas como coceira, vermelhidão e inchaço.
Seu sintoma mais marcante é a coceira que piora no período noturno. Alguns distúrbios emocionais, como estresse e ansiedade, podem fazer a pele coçar. "Às vezes, a pessoa sente como se tivesse um bichinho andando pela pele.
Como a asma afeta o sono? Indivíduos com asma frequentemente apresentam alterações no sono, pois os sintomas respiratórios e a obstrução das vias aéreas durante a noite fazem com que as pessoas tenham dificuldade em pegar no sono profundo. Então, isso causa despertares noturnos frequentes.
Os gatilhos mais comuns da asma são:
Asma pode se desenvolver em qualquer fase da vida A profissional ressalta, entretanto, que a asma é uma doença comum na população e que pode surgir em indivíduos de qualquer idade.