A diligência é ato preparatório de uma investigação, seja na área criminal, seja na área cível, é usada em investigações policiais ou do Ministério Público requerida ao juiz para elucidar um fato, ou mesmo um juiz pode decretar uma diligência para se convencer de um fato. (ex.
Diligência, em ética, é a virtude humana de seguir um objetivo de vida, conquista ou qualquer tipo de princípio por meios convencionais até chegar ao fim do objetivo. ... A palavra diligência vem do verbo latino diligere, que significa amar; diligens (diligente) significa aquele que ama.
Quanto à maneira de responder, é preciso entender qual a demanda do seu cliente, se você realmente conseguirá cumpri-la no prazo solicitado e, na hora da escrita, deixar claro qual é o seu diferencial. Um português claro e um perfil no Juris preenchido corretamente também aumentam suas chances de contratação!
Os atos processuais em si eram feitos pelo advogado do escritório, que representava o cliente. ... Ou seja, a diligência pode ser um simples envio de uma cópia, a realização de uma audiência ou outras atividades típicas da profissão feitas remotamente para escritórios, empresas ou outros advogados.
Para ser um correspondente jurídico, basta possuir conhecimento jurídico, conhecer as práticas forenses e os trâmites legais. Evidentemente, é preciso ser um advogado ou estudante de direito. Além do conhecimento, o correspondente jurídico também precisa ter muita responsabilidade.
O correspondente jurídico é um advogado de apoio que presta serviços jurídicos específicos para outros advogados, empresas ou escritórios de advocacia. Sua atuação mais comum ocorre quando um desses clientes precisa atender a uma demanda fora da sua região de atuação.
Atuar como correspondente jurídico é uma ótima oportunidade para quem está iniciando a carreira e deseja adquirir experiência, construir uma rede de contatos (networking) e ganhar uma renda extra. O site possui um cadastro gratuito de correspondente jurídico com a quantidade ilimitada de comarcas de atuação.
Como um advogado pode ganhar dinheiro?
Ao contrário do que muitos podem pensar, a formação em Direito não se limita à atuação nos tribunais. Na verdade, são muitos os ramos em que o graduado na área jurídica pode atuar.