Segundo a lenda, a cidade teria sido construída por povos oriundos do norte do atual México, ocupando uma ilhota existente no lago Texcoco. Utilizando a lama do próprio lago, a população foi formando as chinampas, que eram os locais construídos com essa lama ampliando a ocupação sobre o lago.
Resposta. Resposta: A sociedade asteca era hierarquizada e rigidamente dividida.
Resposta. Resposta: Ela se organizava como uma pirâmide desde os indígenas: na base escravos (bem tratados), servo (que trabalhavam nas terras privadas da nobreza), já a maioria da população era composta pelos comuns (Macehualtin), que viviam e trabalhavam nas terras comunitárias, por direito de usufruto.
Os maias se destacaram na construção de grandes obras como, por exemplo, palácios, pirâmides e templos. Enquanto as pirâmides do Egito Antigo eram construídas para abrigar o corpo mumificado de faraós e sacerdotes, na civilização maia ela tinha como propósito principal servir de templo religioso.
Foi um grande imperador asteca. Foi um líder asteca do século 16. Sob seu governo, entre 1502 e 1520, a civilização que ocupava o atual território mexicano alcançou seu auge econômico e militar. ... O encontro entre Montezuma e Hernán Cortez, chefe das tropas espanholas, no fim de 1519, foi o princípio do fim dos astecas.