Ao menos significa no mínimo, quando mais não seja ou quando menos. A expressão é empregada normalmente acompanhada de uma situação nova, indicando que algo não aconteceu da forma que se esperava.
A frase que refere é normalmente usada quando falamos, e a expressão «nada mais nada menos que» é uma marca de oralidade. Quanto à pontuação, não há lugar a nenhuma. A expressão referida serve para explicitar o «ele» que «é mentiroso». Na língua escrita bastaria «Ele é um mentiroso».
A forma correta de escrita da expressão é nada de mais, escrita de forma separada. A expressão nada de mais é utilizada para indicar que nada está ocorrendo fora do que é considerado normal, ou seja, que nada está sendo feito acima da medida ou intensidade habitual.
Com exatidão: 1 propriamente, bem, especialmente, rigorosamente, mesmo, verdadeiramente. De modo preciso: 2 justamente, precisamente, exatamente, formalmente, pontualmente.
Que nada! Mal-humorado, grosso. A prova deve ter sido muito difícil!
Iniciar um discurso desta maneira quer dizer que a primeira coisa que você gostaria é citar é aquele assunto.
1 preliminarmente, antecipadamente, previamente, à frente, antecedentemente, anteriormente, antes, inicialmente, no começo, no início, primitivamente, precedentemente, primordialmente, com antecedência, em primeiro lugar, de antemão, precocemente, no princípio, antes do mais, a princípio, antes de mais nada, de início, ...