O termo “espaço periplásmico” refere-se literalmente ao espaço ao redor da membrana plasmática e esta é uma das regiões do envelope celular envolvidas no estabelecimento de forma, rigidez e resistência ao estresse osmótico.
Uma endotoxina trata-se de um lipopolissacárido, abreviado LPS, ou seja, uma forma de um açúcar. Trata-se de uma estrutura composta por complexos de lípidos e açúcares. Esta estrutura é um componente necessário e libertado por bactérias Gram negativas com o propósito de manter a integridade das suas paredes celulares.
A endotoxina pode causar choque endotóxico ou séptico, lesão tecidual e até morte. A remoção de endotoxina antes de aprovar a droga para liberação é, portanto, necessária para evitar causar doenças no receptor de um medicamento.
A desintoxicação consiste no processo de eliminação dos excessos e das toxinas acumuladas no organismo. Além disso, também é possível realizar a dieta detox. Essas toxinas são substâncias nocivas encontradas em aditivos, conservantes, corantes, adoçantes ou mesmo na poluição.
O corpo elimina naturalmente toxinas por meio da transpiração, respiração, fezes e urina, mas quando há excesso deve-se ajudar o organismo com uma dieta desintoxicante.
Remédio caseiro para purificar o sangue