Significado de Ombreira [Construção] Peças verticais das portas e janelas que sustentam a parte superior dos marcos ou caixões; porta, entrada.
O cordeiro da Páscoa é aquele cujo sangue foi aspergido, aplicado nas portas como sinal de livramento. Não adiantava apenas ter o cordeiro, era preciso aplicar o sangue, ele devia ser colocado nos umbrais e na verga da porta, pois era o símbolo da cruz, o símbolo da salvação (veja Êxodo 12).
Muitos profetas e homens justos desejaram ver e ouvir o evangelho, mas não puderam (Mt . ... Abençoado é o homem que espera “às ombreiras da minha entrada.” Você ansiosamente antecipa cada oportunidade que a Senhora Sabedoria aparece para lhe oferecer maior entendimento (At 10:33)?
Umbral ou ombreira é a denominação dada à laje de pedra ou peça de madeira colocada na parte inferior de uma porta sobre o piso ao nível do chão ou ligeiramente acima deste (soleira).
Cada uma das peças verticais de portas e janelas responsáveis pela sustentação das vergas superiores. Parte de arremate dos vãos de portas ou janelas que guarnece o vão , e recebe as dobradiças, composto... Revestimentos das paredes, ombreiras e folhas de janelas.
Significado de Umbral substantivo masculino Ombreira da porta que separa um cômodo de outro; ombreira. Lugar através do qual se consegue entrar, ir para o interior de; porta, entrada, limiar. ... Etimologia (origem da palavra umbral).
Umbral é usado na Doutrina Espírita para designar, na obra espírita Nosso Lar, psicografada por Chico Xavier e atribuída ao espírito de André Luiz, o "estado ou lugar transitório por onde passam as pessoas que não souberam aproveitar a oportunidade de evolução em sua vida na Terra".
As colônias espirituais estão nas regiões umbralinas (da primeira a quarta esfera espiritual acima da crosta terrestre), mas não são Umbral, pois são extensões extraterritoriais dos planos espirituais superiores (da quinta a sétima esfera espiritual acima da crosta terrestre).
Todos que sofrem no Umbral um dia são resgatados por espíritos do bem e levados para tratamento para que melhorem e possam viver em planos de vibrações superiores. Existem muitos que ficam no Umbral por livre e espontânea vontade se aproveitando do poder e dos benefícios que acreditam ter em seus mundos.
No Ocidente, Heródoto menciona esta doutrina como sendo de origem egípcia, sendo que nessa concepção a reencarnação se dava instantaneamente após a morte, passando a alma para uma criatura que estava nascendo (que poderia ser da terra, da água ou do ar), percorrendo todas as criaturas em um ciclo de três mil anos.
Na ciência. A morte, no ramo das ciências, é estudada pela tanatologia. Nesse sentido, são estudados causas, circunstâncias, fenômenos e repercussões jurídico-sociais, sendo amplamente utilizados na medicina legal. No Brasil, o diagnóstico da morte é regido pela resolução 1.