O Selo Conpet tem como objetivo incentivar fabricantes e importadores de equipamentos domésticos de consumo de gás, o desafio de comercialização de produtos cada vez mais eficientes. O selo, de fácil visualização nos equipamentos, auxilia o consumidor na escolha, informando o eficiência energética do produto.
A etiqueta começa pelo tipo de equipamento, com a marca do fabricante, modelo e tensão (110v ou 220v). O campo a seguir é o mais importante do selo. Ele informa, com letras de A a G, a eficiência energética, onde a letra A é a mais eficiente e a G é a menos.
Criado pelo Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica – Procel, programa do Governo Federal executado pela Eletrobras, o Selo Procel foi instituído por Decreto Presidencial em 8 de dezembro de 1993.
Para obter o Selo Procel Edificações, recomenda-se que a edificação seja concebida de forma eficiente desde a etapa de projeto, ocasião em que é possível obter melhores resultados com menores investimentos, podendo chegar a 50% de economia.
Os equipamentos que atualmente recebem o Selo Procel Inmetro são: reservatórios térmicos, lâmpadas fluorescentes compactas, reatores eletromagnéticos para lâmpadas a vapor de sódio de alta pressão e para lâmpadas fluorescentes tubulares e motores elétricos trifásicos standard e alto rendimento, com potências entre 1 e ...
O Selo Procel é uma forma de orientar o consumidor na hora da compra, indicando quais produtos que apresentam os melhores níveis de eficiência energética dentro de cada categoria, resultando em economia na conta de energia elétrica. Foi instituído por Decreto Presidencial em 8 de dezembro de 1993.
Dispõe sobre a instituição do Prêmio Nacional de Conservação e Uso Racional da Energia. O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art.
Qual órgão é responsável pela classificação dos equipamentos quanto a eficiência energética? ANVISA AMPLA LIGHT PROCEL CCEE Explicação: PROCEL é organização criada em 1985, que tem como principais objetivos a diminuição do desperdício de energia elétrica no país e a eficiência energética no setor elétrico 4.
Ao substituir uma lâmpada incandescente (daquelas redondinhas de vidro com um fio que brilha), por uma lâmpada de LED (que utiliza componentes eletrônicos para produzir luz), por exemplo, estamos promovendo uma ação de eficiência energética, pois as lâmpadas de LED consomem até 90% menos que as incandescentes.
Selo Inmetro e as letras que representam a eficiência energética. Este selo avalia os equipamentos por nível de eficiência energética, dentro de uma classificação que vai de A até G — A são os mais eficientes e G os menos eficientes. ... Elas começam no verde (mais eficiente) e vão até o vermelho (menos eficiente).
Existem 7 classes de eficiência energética sendo a mais eficiente a classe A e a menos eficiente a classe G. No caso das etiquetas para os equipamentos de frio, existem ainda duas classes suplementares (A++ e A+), correspondendo a um nível de eficiência energética mais elevado.
Resposta. O principal benefícios de se investir em eficiência energética é que as empresas conseguem reduzir de forma significativa os custos com energia elétrica no final do mês, já que o uso da energia comprada será mais eficiente.
Pode ser definida como a taxa de realização de trabalho a cada segundo ou como o consumo de energia por segundo. O watt, unidade de potência do sistema internacional de unidades (SI), equivale a 1 joule por segundo.
Uma potência econômica é uma nação ou país rico, ou seja tem uma super economia. Exemplos: Estados Unidos, Brasil e China.
Explicação: Pilhas e baterias contêm energia química que faz com que os aparelhos elétricos funcionem: controles remotos, brinquedos, celulares. A energia química da bateria é transformada em energia elétrica, que alimenta esses aparelhos.