O miolo de acém, ou denver steak, é uma parte da costela bovina de sabor e marmoreio maravilhosos. Trata-se de um recorte (sem a parte do osso) do short rib. São mais de dez cortes diferentes que se originam do acém. Boa parte deles é comumente usada para carne moída, cozidos e ensopados.
Marinar a carne é uma boa maneira de deixá-la mais macia e gostosa!
Bife: contrafilé, alcatra, coxão mole, picanha e filé mignon são os cortes que mais combinam com essa receita.
Também conhecido como agulha, alcatrinha do dianteiro e lombinho, o Acém Friboi fica localizado na parte dianteira do boi. Por ser relativamente magro, fica delicioso em ensopados, picadinhos, assados, refogados e bifes. Esse corte também pode ser encontrado em versão porcionada, pesando em média de 1 kg a 2 kg.
substantivo masculino Carne magra que se encontra junto ao osso da espádua do boi.
Carnes vermelhas mais magras Entre os cortes menos calóricos de carne vermelha, destacam-se o patinho, maminha, lagarto, filé mignon, coxão mole e coxão duro.
Carne vermelha
Quem está de dieta não pode consumir carne vermelha A carne vermelha faz mal à saúde quando é consumida em excesso e quando contém gordura, ou seja, rica em colesterol. Prefira sempre os cortes mais magros, como patinho ou lagarto.
Veja os tipos de carne que não engordam: Peixe, peito de frango, peito de peru, carne bovina sem gordura, hamburgueres de peixe ou frango. Essas carnes são saborosas e não afetam a rotina de emagrecimento.
Segundo a equipe de nutrição do Oba Hortifruti, o leite pode auxiliar na dieta se for ingerido na quantidade indicada. O ideal é de duas a três porções por dia, dividindo entre leite e seus derivados. Por exemplo, tomar um copo de leite no café da manhã, uma fatia de queijo no lanche e um copo de leite antes de dormir.
Leite integral é mais indicado para emagrecer, diz pesquisa da Unicamp | Campinas e Região | G1. Estudo mostrou que o leite integral tem mais ácido linoléico. A substância ajuda na redução da gordura abdominal.
4 biscoitos saudáveis para você comer sem culpa
Apesar de mais calórico, um pão francês (ou dois de forma) é mais saudável e engorda menos do que cinco biscoitos. A nutricionista Gisele Magalhães explica que há outros fatores que contam para o ganho de peso - entre eles, a presença de fibras e gordura.