Resumo Objetivo: O amor patológico se caracteriza pelo comportamento de prestar cuidados e atenção ao parceiro, de maneira repetitiva e desprovida de controle, em um relacionamento amoroso.
O amor patológico, como é chamado pelos psiquiatras e psicólogos, causa sintomas de necessidade e abstinência, ansiedade e até depressão. "A pessoa costuma deixar suas atividades, cuidados com ela mesma, com o trabalho, e fica pensando somente no parceiro.
A psicologia do amor, define esse sentimento como sendo, não simplesmente o gostar em maior quantidade. É um estado psicológico qualitativamente diferente. Isto porque, “ao contrário do gostar, o amor inclui elementos de paixão, proximidade, fascinação, exclusividade, desejo sexual e uma preocupação intensa.”
O encontro de um objeto seria, na realidade, um reencontro com esse seio que foi o primeiro objeto de satisfação. ... Contudo, o próprio Freud afirma que não podemos concluir que é somente o afeto da criança por seus pais, quando revivido na puberdade, que indica o caminho para a escolha do objeto amoroso.
Exercitar-se ativa as funções orgânicas, regula a produção hormonal e traz bem-estar O homem se sente bem física e psicologicamente, assim, tem mais desejo por sexo e disposição para ele. Todo problema que envolva a sexualidade deve ser discutido com um profissional.
Os 7 sinais que indicam que você está apaixonado
PAIXÃO: "Vários estudos, tanto americanos quanto europeus, chegaram à conclusão semelhante: a paixão, esse estado de alteração mental e física muito característico, dura de 12 a 48 meses. A média é de dois anos.
dois anos