Concurso PM SP: inscrições encerradas Os interessados se inscreveram no site da Vunesp, das 10h de 14 de janeiro até as 23h59 de 25 de fevereiro de 2021. O valor da taxa de inscrição foi de R$ 57,00.
As provas objetivas serão compostas pelas disciplinas de: Matemática (15 questões) Conhecimentos Gerais (15 questões) Noções Básicas de Informática (5 questões) Noções de Administração Pública (5 questões)
Estar com a língua portuguesa em dia faz toda a diferença para a sua aprovação. Para se dar bem no concurso da Polícia Militar, é muito importante estudar temas como Leitura e interpretação de texto, classes de palavras, crase, colocação pronominal, regência verbal e nominal e pontuação.
O candidato deve ser brasileiro, ter no máximo 26 anos (completados até 31 de dezembro); altura mínima de 1,66m (homem) e 1,60m (mulher); ser solteiro; ter concluído o ensino médio (2° grau), além de não registrar antecedentes criminais. Os homens devem, ainda, ter cumprido com as obrigações militares.
Sim, segundo os últimos editais para o cargo de Soldado da Polícia Militar, o candidato para tomar posse e ingressar na corporação deve possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de no mínimo categoria “B“.
Ingresso na PM
18 anos
O teste psicotécnico é, basicamente, uma forma de avaliação da personalidade da pessoa. Ele é exigido pelo DETRAN, pois evidencia o nível de habilidades necessárias para um motorista, como raciocínio lógico, tomada de decisões, processamento de informação, tomada de informação, comportamento, concentração e memória.
Serão aplicados testes de raciocínio e lógica para avaliar as aptidões mentais do candidato. Serão aplicados testes de atenção difusa e concentrada. Concentrada: é caracterizada pela concentração do cérebro em apenas uma atividade, excluindo todos os estímulos ao redor.