Como se tornar um enfermeiro Para seguir essa carreira é preciso fazer um curso de graduação em Enfermagem em uma instituição de ensino superior autorizada pelo MEC. Com o diploma em mãos, o enfermeiro deve ainda obter registro no Conselho Regional de Enfermagem (Coren) de seu estado.
Ofereça-se como voluntário e participe das aulas práticas para aprender tanto quanto puder. Equilibre as vidas pessoal e acadêmica para concluir os seus estudos com o máximo desempenho. Com técnicas de estudo e administração de tempo, você certamente conseguirá se dar bem no curso de enfermagem.
Confira três maneiras de combater sua ansiedade e melhore sua qualidade de vida.
O que o técnico de Enfermagem pode fazer?
A percepção e o cuidado do enfermeiro criam uma relação interpessoal que faz-se necessário para dar assistência ao paciente que possui transtorno de ansiedade, pois esses pacientes se manifestam fisicamente e emocionalmente envolvidos e estão em conflitos constantes, os quais não conseguem resolver sozinhos.
O tratamento para ansiedade é feito de acordo com a intensidade dos sintomas e as necessidades de cada pessoa, envolvendo principalmente a psicoterapia e o uso de medicamentos, como antidepressivos ou ansiolíticos, receitados pelo médico, que atuam a nível cerebral para reduzir os sintomas ansiosos.
Existem diversas causas que, sozinhas ou combinadas, podem vir a desencadear o transtorno de ansiedade, tais como: traumas, estresse, genética, doenças físicas e até mesmo a depressão. É comum o paciente alternar entre quadros de ansiedade e quadros de depressão, pois uma condição pode gerar a outra.
O enfermeiro deve atuar no bem-estar físico, mental e social visando, fundamentalmente, melhorar a qualidade de vida do paciente e da família, amenizando o sofrimento causado pela depressão e compreender o problema do paciente psíquico, entender suas atitudes e ter habilidade perspicácia para dar assistência ao mesmo.
Alguns cuidados devem ser realizados para todos os medicamentos tais como: verificar se é apropriado o local de armazenamento, seu prazo, sua identificação está correta, se é certo a pessoa que a droga está sendo administrada, se a dose e a hora da administração está correta, como está os sinais vitais no momento da ...
É o profissional enfermeiro que tem o papel de detectar possíveis sintomas que caracterizam a depressão, perceber as dificuldades e divergências sentidas pelo paciente e a partir de então entrar com a terapêutica adequada para cada paciente visando à interação entre profissional – paciente.
Manter um estilo de vida saudável:
Como podemos observar, a prevenção de depressão e ansiedade são medidas comuns que devemos praticar diariamente como hábitos saudáveis de vida, para além de prevenir os transtornos mentais, garantir melhor qualidade de vida.
Algumas medidas efetivas que podem prevenir as doenças como depressão e ansiedade: Exercício físicos diários Liberam uma substância importante, a endorfina, que está ligada ao bem estar. Além disso melhoram a circulação, melhoram a fixação de cálcio nos ossos e descansam a mente.
Dicas para cuidar da saúde mental
A prevenção primária em saúde mental consiste em ações que buscam evitar o surgimento de transtornos específicos (Albee, 1982). Segundo modelo de Weisz e colaboradores de compreensão da prevencão, esta faria parte de um desenho integrativo entre promoção, prevenção e tratamento (Weisz, Sandler, Durlak, & Anton, 2005).