Define-se moeda como um bem que combina três funções básicas: meio de troca, reserva de valor e unidade de conta. Um objeto funciona como um meio de troca quando é aceito como pagamento por outros bens e serviços. ... A existência de um meio de troca é vantajosa por facilitar as transações da economia.
Podemos distinguir entre dois tipos de moeda: moeda-mercadoria e moeda fiduciária. Moedas-mercadoria são aquelas que possuiriam algum valor mesmo que não fossem utilizadas como moeda. Diferentes mercadorias valiosas – metais preciosos, sal, gado, etc. – já foram usados como moeda ao longo da história.
O dinheiro é o meio usado na troca de bens, na forma de moedas ou notas (cédulas), usado na compra de bens, serviços, força de trabalho, divisas estrangeiras ou nas demais transações financeiras, emitido e controlado pelo governo de cada país, que é o único que tem essa atribuição.
Ganhar mais dinheiro deveria ser um processo perseguido de forma constante ao longo da vida de todas as pessoas, pois representam não apenas a possibilidade de adquirir bens materiais, mas uma melhora na qualidade de vida de toda a família, em áreas como saúde, relacionamento social e auto estima./span>