O merengue é a junção da clara com o açúcar. Dá uma olhada: Merengue Francês: É usado principalmente para fazer suspiros e receitas que vão ao forno, pois as claras são batidas cruas e precisam ser assadas.
Merengue é o resultado de claras batidas com açúcar - e muito ar incorporado. Uma das principais bases da confeitaria, pode ser usado em diversos doces, de biscoitos a tortas. Existem três tipos: o francês, o italiano e o suíço.
merengue italiano
Para verificar se o açúcar dissolveu enquanto é batido com as claras, você deve colocar um pouco da mistura entre os dedos e sentir se está bem macio. O merengue francês geralmente é usado para fazer suspiros e receitas que vão ao forno, como a torta de limão, pois é necessário assar as claras, que foram batidas cruas.
Há três tipos de merengue que variam bastante em textura e utilização: o merengue francês, o merengue italiano e o merengue suíço. A adição de açúcar é o que transforma as claras em neve num merengue brilhante e estável.
três dias
Todo merengue assado (seco) é suscetível a absorver a umidade do ar, devendo sempre ser armazenado em recipientes bem vedados e em locais secos, podendo assim durar várias semanas./span>
Passos
E a culpa é quase sempre do excesso de ingredientes líquidos. Para engrossar o moço, acrescente açúcar de confeiteiro aos poucos. Um pouco de amido de milho também pdoe ajudar, mas qualquer coisa acima de 1 colher de sopa vai dar um gosto de mingau à sua cobertura. A manteiga também não pode estar muito mole./span>
Geralmente 2 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro são suficientes para misturar em 1 xícara (240 ml) de creme de leite. Bata o creme até que forme picos macios antes de adicionar os demais ingredientes. Colocar o açúcar muito cedo pode diminuir o volume e a maciez do chantili.
Dê preferência ao creme de leite fresco, usado em confeitaria e que tenha um teor de gordura de 30 a 40%, pois isso vai ajudar a estabilizar e criar um bom chantilly. O creme de leite fresco é a gordura do leite, sem soro e pasteurizado./span>
Amoleça a manteiga com um copo aquecido Aqui não tem mistério: é só esquentar um copo com água no micro-ondas, jogar essa água fora (ou reaproveitar em outra tarefa doméstica) depois de 1 minuto e virar o copo vazio em cima do pedaço de manteiga. Isso mesmo, ela vai ficar "presa" lá dentro.
Creme de leite de caixinha Porém, caso ele “desande” ou talhe, você pode salvar o preparo dissolvendo uma colher de sopa de amido de milho em 1/4 de xícara de leite, água ou no próprio molho, e misturar com cuidado. Em seguida, volte ao fogo baixo e mexa bem até engrossar.
Junte 2 a 3 colheres de sopa de água bem quente, coloque novamente em banho maria e mexa até obter de novo uma consistência cremosa.
Como engrossar um ganache de chocolate
Coloque a ganache na geladeira para ela descansar e ficar mais grossa. A ganache quente ou morna sempre ficará mais fina que a que ficou gelando por uma hora. Se tiver tempo, cubra a ganache com filme plástico e leve à geladeira. Aguarde uma hora, tirando na metade do tempo para mexer.
Ganache é uma receita simples e muito versátil. Dependendo do seu uso, o ponto que você quer pode variar bastante: ponto de bico, cobertura lisa ou fosca./span>
Se o chocolate não endurecer em até 10 minutos em um ambiente quente, ou 6 minutos em um ambiente frio, continue misturando até a temperatura abaixar mais 2˚C./span>
Neugebauer. Os chocolates da Neugebauer também são ótimos para servir de matéria prima para a receita de ganache. Entretanto, você pode utilizar duas barrinhas de chocolate ao leite para uma caixa de creme de leite, pois o sabor desse chocolate é muito bom e vai chegar a textura ideal.
As Coberturas Fracionadas que eu gosto de trabalhar são a Top da Harald, e a Cobertura Fracionada da Sicao. Justamente por causa do sabor, mas também porque o derretimento delas é mais fácil e a fluidez delas é melhor./span>