Flexo - Posição de flexão mantida de uma articulação. com que a linha de gravidade passe por cima ou por traz dos joelhos. É causado pela hipertrofia da musculatura flexora dos joelhos (semitendinoso, semimembranoso, poplíteo, bíceps da coxa, plantar delgado, reto interno, gastrocnêmio, sartório).
O joelho varo, conhecido também como geno varo ou “pernas de cowboy”, é uma condição normalmente genética em que os joelhos se mantém afastados mesmo quando a pessoa consegue encostar um tornozelo no outro, e acontece quando os ossos tíbia e fêmur não estão corretamente alinhados, dando a forma diferente à linha da ...
Para tratar este problema, em geral, o mais indicado é a fisioterapia, na qual serão usados aparelhos para garantir o alívio da dor, o fortalecimento dos músculos rotadores externos do quadril, dos mediais da coxa e o alongamento, além de trabalhar a postura global da pessoa.
A posição das pernas não é igual a vida toda. Muda com o crescimento. Todos os bebês nascem com deformidade em varo. Isso é normal.
1 mês: começa a firmar a cabeça e a rir para se comunicar; 3 meses: começa a firmar as pernas, e os pés já ficam mais “duros” quando encostam no chão ou em uma superfície firme; 4 a 6 meses: o bebê apresenta diferentes reações (choro, sorriso) a depender da entoação da voz de quem fala com ele.
Pode ocorrer em somente um dos pés ou bilateralmente. Um pé com desenvolvimento normal se torna um pé torto em torno do segundo trimestre de gestação. Por isso, o PTC é raramente detectado pelos exames de ultrassonografia antes da 16ª semana de gestação.
Gostaria de saber por que os ossos do meu bebê, que tem 2 meses, estalam tanto. Isso é normal? Em geral, o estalar dos ossos não é sintoma de nenhuma doença.
Os ligamentos são como cordas que amarram os ossos, e o líquido faz seus dedos se dobrarem deslizando um osso sobre o outro. Quando você estala os dedos, a articulação estica muito e os gases existentes ali acabam se soltando do líquido, produzindo o barulho que a gente escuta!
Portanto estalar desde que não tenha dor não é prejudicial, mas se isso for de alguma forma um vício ou válvula de escape para alguma tensão ou preocupação, devemos nos atentar sim a outras causas e procurar um especialista, assim como se a sua articulação doer e inchar juntamente com os barulhos.
Estalar o pescoço pode ser prejudicial se não for executado corretamente ou se ocorrer com muita frequência. Além disso, se for feito com muita força pode lesar os nervos no local, o que pode ser extremamente doloroso e dificultar ou impossibilitar o movimento do pescoço.