No Brasil, ocorre a Revolução de 30, movimento que chega ao poder encabeçado pelo político gaúcho Getúlio Vargas. Em 1932 inicia a Revolução Constitucionalista, organizada pelo Estado de São Paulo, que exige, entre outros pontos, a constitucionalização do novo regime.
Com muita criatividade e ousadia, a moda dos anos 60 foi repleta de estilo e personalidade, com roupas desenvolvidas por estilistas altamente renomados como André Courrèges e Mary Quant, que traziam linhas regulares, tamanhos de saias e vestidos minis, formas geométricas e o famoso tecido metalizado.
Com uma rebeldia ingênua, o look anos 60 foi abandonando a saia rodada que dominou a década de 50 para dar espaço à calça cigarrete e às minissaias, enquanto o jeans e a jaqueta de couro faziam o estilo dos homens que se inspiravam em James Dean e Marlon Brando.
Algumas outras peças do guarda-roupa também podem ajudar a criar o visual anos 60. “Escolha um vestido curto com a silhueta reta de cor viva ou estampa chamativa. Se for geométrica, floral em larga escala ou psicodélica melhor ainda”, sugere Juliana. Para os pés, um sapato semelhante aos de boneca ou bota cano alto.
Camisas de estampa listrada, terno escuro, calças estreitas e curtas embora ainda com tecido “sobrando” nas pernas. A gravata tinha nó mais fino que a dos anos 40. ... Casacos em veludo, smoking e camisas pólo tornaram-se populares e eram usadas com uma jaqueta esporte, geralmente xadrez ou outro padrão escuro.
Os homens se vestiam com um tecido cobrindo suas partes íntimas parecendo uma espécie de fralda e as mulheres usavam uma espécie de vestido amarrado nas costas com os seios à mostra. ... Com o passar do tempo, as mulheres passaram a cobrir seus seios e os homens a usar saias cada vez maiores para cobrir-se.
Para se inspirar: O estilo dos homens nos anos 80
corrente estilosa com Jeans Liso quase sem lavagem, Camisetas mesclas ou brancas, Meias Brancas e Tênis simples, assim chamada de NormCore, que prezava em seu visual pelo Conforto e Bem Estar, entrando e saindo de todo lugar com estilo e simplicidade, o que começaria a dar vez também ao movimento do Minimalismo, ...
MODA EM 1980
Para montar essa fantasia, vale caprichar nos acessórios e ousar na escolha das cores. Dica de fantasia improvisada: combine uma legging animal print, uma blusa branca, saia de tule colorida, uma jaqueta, polainas, scarpin branco. Os acessórios: brincos em formato de cruz, colares, pulseiras rocker e luvas.
Vintage para iniciantes: 30 dicas para o visual retrô dos sonhos
Feminina. Existem várias formas de ter a sua fantasia hippie, uma delas é apostar em peças largas e coloridas, bem coloridas. Pode ser vestidos estampados, batas no estilo tie-dye, saias longas, …. O truque para dar forma ao vestido foi usar um cinto na altura do peito, sem tirar o estilo leve do hippie.
Use qualquer saia como base para uma roupa hippie listrada. Basta costurar no cós longas tiras de pano de uma variedade de cores e estampas, sobrepondo-as. As tiras vão se movimentar um pouco quando você andar. Verifique se as elas têm tamanho suficiente para chegar ao chão.
hippie |ípi| 1. Que ou quem, em especial nas décadas de 60 e 70 do século XX, se opunha aos valores da sociedade, geralmente com uso de cabelos compridos e vestuário pouco convencional e defendendo um modo de vida baseado no amor e na paz. 2.
O movimento hippie surgiu na cidade de São Francisco, na costa oeste dos Estados Unidos, na década de 60. Os hippies pregavam o amor livre, o respeito à natureza, ao pacifismo e à uma vida mais simples, sem preocupações consumistas.
Dicas
Abraçavam aspectos de religiões orientais como o budismo e o hinduísmo e do Xamanismo indígena norte-americano. Estavam em desacordo com valores tradicionais da classe média americana e das economias capitalistas.
O ápice e o fim do movimento Foi quando houve a realização do festival de música de Woodstock, no estado de Nova York, em agosto. Logo, grandes artistas se apresentaram, como: Jimi Hendrix, Joan Baez, Janis Joplin, The Who, entre vários outros. Aliás, esse festival ficou conhecido como o símbolo do união da época.
"O movimento hippie tinha por objetivo rebelar-se contra os valores instituídos pela sociedade e através do descondicionamento, chegar à existência autêntica, embasada pela formação de uma 'nova consciência'", explica a historiadora e especialista em história social Patricia Marcondes de Barros, em entrevista ao G1.
A comunidade hippie que se reúne para celebrar o amor em florestas remotas pelo mundo. Colorado, EUA, 1972. ... A iniciativa se espalhou pelo mundo, com reuniões inspiradas na tradição que começou no Colorado em 72.
A filosofia hippie é baseada no amor, o amor livre, sem cobranças e na aceitação das pessoas como elas são, o respeito às diferenças é uma das características da filosofia hippie. O amor livre é muitas vezes confundido com promiscuidade, mas não se baseia nisso. ... Os hippies também eram, e alguns ainda são vegetarianos.
A característica principal do movimento hippie era a resistência pacífica, protestos políticos contra aquilos que consideravam insustentável na sociedade vigente.
O pombo e o ramo de oliveira No cristianismo e no judaísmo, um pombo branco é um símbolo da paz. Isso vem do Antigo Testamento: um pombo teria sido solto por Noé depois do dilúvio para que ele encontrasse terra.