A diferença entre genótipo e fenótipo está no fato de que o genótipo refere-se aos genes, e o fenótipo, às características físicas, morfológicas e comportamentais.
Como dito anteriormente, o fenótipo nada mais é que a totalidade das características observáveis de um indivíduo, as quais são determinadas pelo conjunto de nossos genes. Diante disso, podemos dizer que o fenótipo é a expressão do genótipo.
A proporção genotípica e fenotípica de um casal formado por uma mulher heterozigota e um homem sem essa capacidade, seria de: genotipica é: 2:2. 50% cada.
A proporção fenotipica está relacionada com as características manifestas do indivíduo, ou seja o seu fenótipo, em casos de dominância não reflete a proporção genotipica real . A proporção genotipica está relacionada aos genes, é a combinação dos alelos que codificam um determinado fenotipo.
Verificado por especialistas. A proporção de traços dominantes e recessivo é de 1:2:1. Geneticamente falando, os indivíduos homozigotos são aqueles que possuem pares de genes alelos idênticos e os indivíduos heterozigotos são os que apresentam genes alelos distintos responsáveis por caracterizar os indivíduos.
No cruzamento chegamos a seguinte proporção: 1 AA (Homozigoto; Olhos castanhos;) Ou seja, 75% de chances de nascerem bebês de olhos castanhos e 25% de chances de nascerem bebês de olhos azuis.
Pouco menos de 1% dos pais com olhos azuis têm ao menos um filho com olhos castanhos.
Qual a probabilidade de um casal de olhos castanhos em que ambos os conjuges são heterozigotos ter 3 filhas de olhos castanho e 2 filhos de olhos azuis. a) 27/167.
Se um dos pais tem olhos castanhos e o outro olhos verdes, o bebê tem 50% de chance de nascer com olhos castanhos, 38% verdes e 12% azuis. Agora se um do casal tem olho azul e o outro castanho, a chance fica em 50% para cada opção.
Olhos verdes e azuis são considerados recessivos. Por isso, quando pai e mãe têm olhos claros, é praticamente de 100% a chance do filho também nascer com olhos claros.
Pais de olhos escuros podem ter filhos de olhos claros se algum antepassado tiver olhos claros, assim como pais de olhos claros podem ter filhos com olhos escuros”, afirma a especialista da CERPO Dra. Márcia Ferrari Perez.
A maioria dos bebês nasce com olhos azuis, que podem escurecer em seus primeiros três anos. O escurecimento se dá porque a melanina, pigmento marrom, normalmente não está presente no nascimento, ele vai sendo produzido com a idade.
Em que idade a cor do olho do bebê é definida? Podemos dizer que isso ocorre entre os 6 e 9 meses de vida. Depois de passado esse tempo, a íris já ganhou pigmentação suficiente para que o bebê tenha a coloração dos olhos definida.
Com o passar dos meses, os olhos dos bebês podem permanecer iguais ou escurecer, mas não clarear. Tal alteração ocorre, em geral, até os 6 meses, porém eventualmente mais que isso.
A resposta é sim. O olhos podem variar da tonalidade da cor de acordo com nosso humor ou por causas naturais como a idade avançada ou doenças (albinismo, por exemplo). Tais alterações podem ser permanentes, mas existem aquelas alterações que são temporárias e ocorrem vinculadas por nossas emoções.
Quantidades pequena de melanina pode deixar a íris mais clara (azul ou verde) e o seu excesso pode deixar a íris escura (castanho). A variação de quantidade da melanina é o que faz com que cada olho tem uma cor única e específica de cada pessoa, de acordo com a sua genética.
E para que os fios dos pequenos de cabelo liso não fiquem rebeldes, a dica é usar o JOHNSON'S® baby Shampoo Cuidado anti-frizz. Com mel e germe de trigo, ele combina a suavidade dos dois ingredientes, nutrindo e fortalecendo os cabelos lisos e os deixando mais brilhantes e fáceis de pentear.
1O cabelo do bebê cai com até seis meses de idade e esse período pode se estender até os dois anos. 2O atrito da cabeça da criança com o travesseiro ou colchão pode ocasionar em falhas capilares localizadas. 3O nascimento dos fios geralmente ocorre a partir dos seis meses de idade e pode se estender até um ano e meio.
O Shampoo Infantil Intea Camomila Reflexos Louros clareia e ilumina o cabelo loiro das crianças durante a limpeza. Com extrato de camomila, este produto permite que você progressivamente clarear o cabelo castanho ou loiro das crianças, ajudando a manter os reflexos dourados.
Ferver o leite, retirar do fogo e adicionar a camomila. Tapar e deixar esfriar por completo. Esta mistura pode ser colocada em um borrifador, que se deve usar para aplicar o chá de camomila em leite sobre as mechas de cabelo.
Ferver o leite, retirar do fogo e adicionar a camomila. Tampar e deixar esfriar por completo. A mistura pode ser colocada em um borrifador e aplicada sobre as mechas de cabelo. Depois, deve-se pentear cuidadosamente e deixar atuar durante cerca de 20 minutos, usando uma touca térmica para potencializar o efeito.