Significado de Deusa substantivo feminino Divindade feminina.
O ser que está acima de todas as coisas; o criador do universo; ser absoluto, incontestável e perfeito. [Religião] Nas religiões monoteístas, uma só divindade suprema, o ser que criou o universo e todas as coisas que nele existem. [Figurado] Aquilo que é alvo de veneração; ídolo.
O arco-íris nasce de um encontro entre a luz do sol e as gotas de chuva, e é por isso que ele só aparece se tiver chuva caindo e sol brilhando ao mesmo tempo. A luz do sol, que é branca, é feita de todas as cores. Mas, para que as cores sejam separadas, é preciso que a luz encontre uma gota de água.
Na Bíblia, é contado o episódio em que surgiu o primeiro arco-íris. Em Gênesis 9:16, Deus afirma que o arco-íris serve como lembrança de uma aliança feita por Deus com o homem, aliança que indicava que Deus não voltaria a enviar um dilúvio para destruir com a vida na Terra.
Um arco-íris aparece quando a luz branca do sol é interceptada por uma gota d'água da atmosfera. ... Quando a luz atravessa uma superfície líquida - no caso, a gota da chuva - ou sólida (transparente), a refração faz aparecer o espectro de cores: violeta, anil, azul, verde, amarelo, laranja e vermelho.
Vermelho: associado ao sangue, significa energia, amor e paixão. Laranja: significa sucesso, força, saúde e comunicação. Amarelo: associada ao sol e à luz, significa prosperidade, otimismo e alegria. Verde: associado à natureza, significa esperança, vitalidade e equilíbrio.
Os arco-íris duplos são considerados simbolos de transformações em nossa vida. O mundo material é representado pelo primeiro arco-íris enquanto o segundo arco-íris é o mundo espiritual.
O arco-íris duplo ocorre quando os raios de luz vindos do sol, depois de refletirem e refratarem dão origem ao primeiro arco-íris, refletem e refratam muitas vezes, fazendo com que após a luz sair das gotículas de chuva forme um ângulo de 50º a 53º, gerando um segundo arco-íris com tonalidades mais fracas, como mostra ...
Diz uma lenda irlandesa que existe um pote de ouro no final do arco íris. ... Então o arco-íris nada mais é do que a demonstração do espectro solar. Quando a chuva cai, o ar ao redor fica com várias gotinhas de água.
Na mitologia Irlandesa, esse tesouro é tratado como um pote cheio de moedas de ouro. ... Mas na realidade essas moedas podem ser símbolos dos sonhos que todos temos, objetivos de vida e procedimentos para atingi-los de maneira correta.
Eles são duendes que vivem na floresta, e se escondem entre as folhas e as cascas de árvores. Assim, dificultando localizá-los. Se vestem de verde, justamente para ficar mais fácil de se camuflar. São os guardiões do tesouro no final do arco-íris.
Este é o "ângulo do arco-íris", descoberto por René Descartes em 1637. Ao entrar em uma gota, um raio de sol muda de direção três vezes. Ao entrar é ligeiramente refratado, depois no interior e, finalmente, ao deixar a gota como uma luz difusa.
Um dia, a Mãe Terra e o Pai Sol foram visitar um garoto solitário chamado Atsosi Bagani. “Você deve ter uma esposa”, disse a Terra. Quando Atsosi Bagani partiu nesta ponte, transformou-se em uma borboleta, cujas cores se fundiam com as do arco-íris. ...
O arco-íris aparece em sete cores porque as gotas de água dividem a luz branca nas sete cores do espectro (violeta, anil, azul, verde, amarelo, laranja e vermelho).
O arco-íris é composto por sete cores que surgem sempre na mesma ordem, onde o vermelho está localizado no exterior e o violeta no interior.
Resposta. Explicação: "Existe um ângulo, cerca de 40 graus, no qual a intensidade refletida da luz é maior, e é mais favorável para ver a decomposição da luz solar e das cores do arco-íris. O arco-íris não aparece numa única posição no céu - sua visualização depende da nossa posição e também da posição do sol.
Observação Uma pessoa no solo consegue ver as sete cores do arco-íris (violeta, anil, azul, verde, amarelo, laranja e vermelho) porque as luzes dispersas dentro de cada gotícula seguem em diferentes direções.
Funciona assim: Segure o copo contra a luz do sol e sobre um papel branco. Num primeiro momento se o copo estiver totalmente na vertical, não acontece nada. Mas se você inclina o copo e começa a girá-lo, tem um hora em que encontra o ângulo certo e tcharã… o arco-íris aparece!