O que distingue a cura da lesão muscular de um osso fraturado é que o músculo esquelético cicatriza através de um processo chamado “reparação”, na qual há formação de tecido fibroso de cicatriz entre as duas partes de músculo lesionado, enquanto uma fratura cicatriza por “regeneração”, ou seja o osso fraturado cura ...
As seguintes medidas são essenciais para o tratamento das distensões musculares: aplicação de gelo no local da lesão, compressão da área para evitar inchaço, repouso, elevação do membro em que ocorreu o ferimento, uso de analgésicos e dos anti-inflamatórios vendidos sem necessidade de receita médica.
Lesões de estiramento muscular, Grau 1: demora cerca de 2 semanas para curar, Grau 2: demora cerca de 8 a 10 semanas para curar; Grau 3: podem demorar até 6 meses a 1 ano para curar.
Os estiramentos podem ser classificados em 3 graus diferentes.
“O médico indicado para o tratamento clínico da osteoartrite é o reumatologista. Ele é o especialista que irá fazer o acompanhamento da doença, mas pode solicitar a interface/interconsulta de outras especialidades”, afirma a reumatologista Regina Von Kirchenheim.
14 sinais que podem indicar a presença de doenças reumáticas