O que fazer quando se tem gravidez anembrionria? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Caso seja identificado um caso de gravidez anembrionada, existem algumas coisas que podem ser feitas. A mulher pode aguardar até que o aborto espontâneo seja feito, que não é o mais seguro, ou o médico pode fazer uma aspiração ultra uterina, para retirar o saco gestacional sem um embrião desenvolvido.
Como é o aborto na gravidez anembrionária?
Numa gravidez anembrionada geralmente a tendência é ocorrer um abortamento completo espontâneo devido justamente ser uma gestação inicial sem embrião com pouco conteúdo intra-uterino e de eliminação mais fácil.
Quais as chances de ter uma segunda gravidez anembrionária?
Pode acontecer duas vezes? Sim. Embora seja raro, é possível que uma mulher tenha mais de uma gravidez anembrionária. Nesses casos, se o desejo for de engravidar, pode-se fazer exames para detectar quais são as dificuldades que impedem a concepção.
Pode haver erro no diagnóstico de gravidez anembrionária?
O médico reforça que é preciso ter cuidado com um falso diagnóstico da gravidez anembrionada: "Às vezes, o embrião está muito no início do desenvolvimento e não é possível vê-lo no ultrassom, por isso é preciso repetir o exame depois de alguns dias para confirmar". Apesar de pouco falado, o problema não é raro.