Entretanto, caso o móvel já tenha sido molhado, não entre em desespero! É possível amenizar a situação. Basta usar um esfregão seco, um pano ou papel absorvente para retirar a água o mais rápido possível. Outra dica é colocar um ventilador ao lado da estrutura.
Porta inchada Se o atrito for pequeno, apanhe uma lixa de mão e esfregue. Se a fricção for forte e for necessário um trabalho mais complicado, apanhe uma escova e passe por cima da área quanto for necessário. Se for um problema da tinta, aplique uma tinta própria para madeira, se possível, da mesma cor da porta.
A possibilidade mais comum é lixar a região inchada e nivelá-la para que a porta volte a fechar normalmente. Dependendo da extensão do inchaço, a porta pode ou não ser retirada da caixa para facilitar esse trabalho.
Siga conosco e inspire-se!
Repare partes danificadas: use massa corrida para madeira para corrigir partes danificadas, como buracos, superfícies lascadas e amassados. Lixe o móvel: lixe o móvel de maneira uniforme para remover sujeiras, tintas, resíduos, verniz e outros revestimentos antigos. Esse passo fará a nova tinta aderir mais facilmente.
O que você pode fazer é passar um removedor e refazer pois o lixamento neste caso vai retirar uma camada da madeira para voltar à cor original. Quando é só para tirar asperezas, uma lixa bem fina é o suficiente e depois uma limpeza e uma nova camada de verniz.