Como o cabelo curto pesa menos, ele pode ser espetado e bagunçado.
10 coisas que você precisa saber antes de cortar o cabelo curto
O que vestir com cabelo curto
Seis pontos para você refletir antes de cortar o cabelo curto
Se estiver na dúvida entre cortar ou esperar, o ideal é refletir por um tempo, já que sempre é possível encurtar os fios depois. Mesmo nesse caso, lembre-se de aparar as pontas a cada 4 meses para mantê-las saudáveis.
Cortar fios com frequência ajuda a eliminar as pontas duplas O que determina o quanto eles vão crescer é o bulbo da fibra capilar, que se localiza na raiz e não nas pontas. O grande benefício de aparar as madeixas está em eliminar as temidas pontas duplas , que embaraçam com mais facilidade do que o restante do cabelo.
Com o tempo, os fios vão ficando ressecados e podem surgir pontas duplas, por isso, é importante aparar as pontinhas para manter as madeixas saudáveis. Isso pode ser feito a cada 3 meses ou sempre que começarem a surgir pontas duplas.
Na verdade, o corte é indicado para quem está lidando com quebra de cabelo, que é quando os fios se partem ao longo do comprimento - diferentemente da queda, que vem desde a raiz. "Quando o cabelo cai, você pega o fio de cabelo e vê um bulbo branco na ponta.
O cabelo cresce, via de regra, cerca de um centímetro por mês. Cortar as pontas é bom, sim, para deixar o cabelo mais bonito e eliminar as partes ressecadas. Mas não é o corte que faz o cabelo crescer mais. Aparar as pontas de três em três meses já é o suficiente.
De todas as possibilidades, a lua crescente é considerada a melhor para cortar os fios se você quer fazer o cabelo crescer mais rápido. ... Se você usa o cabelo curto ou tem uma franja, sabe que esses cortes precisam ser retocados com mais frequência, então aparar os fios na lua minguante ajuda a fazê-los durar mais tempo.
Cortar na Minguante enfraquece os fios. Na Crescente, acelera o crescimento. Na Cheia, dá volume. E, na Lua Nova, fortalece as raízes.